Rincon Sapiência meteu dança no Sesc Pompéia, nos dias 14 e 15 de fevereiro
O rapper da zona leste de São Paulo, Rincon Sapiência, apresentou o repertório de “Mundo Manicongo: dramas, danças e afroreps”, segundo álbum da sua carreira, que viaja pelos mais diversos ritmos, norteado pela musicalidade de vertentes da música pop contemporânea africana. O show, realizado no Sesc Pompeia, foi uma festa cheia de dança, alegria e musicalidade do começo ao fim. Além disso, contou com a participação especial (e surpresa), do Rapper Mano Brown, nos dois dias de apresentação.

Danilo Albert Ambrosio, mais conhecido pelo nome artístico Rincon Sapiência ou Manicongo, é um artista de destaque na cena musical brasileira. Com a originalidade de suas composições, marcadas por influências das músicas africana, eletrônica, jamaicana e vertentes do rock, desde o ano 2000 ele traduz em versos inteligentes e sagazes as experiências vividas nas ruas da periferia paulistana.

Após a repercussão do EP SP Gueto BR (2013), produzido de maneira independente por ele mesmo, em maio de 2017 Rincon Sapiência lançou Galanga Livre, seu tão aguardado álbum de estreia.
Aprimorando a originalidade de suas composições, no novo disco o rapper revela maturidade poética e musical em 11 faixas e mais duas bônus tracks. O disco, lançado pelo selo Boia Fria Produções, contou com coprodução do experiente William Magalhães (Banda Black Rio), entrando para a lista da APCA dos 50 melhores álbuns da música brasileira de 2017 e ganhou dois troféus do Super júri no Prêmio Multishow daquele ano, nas categorias Melhor Produção Musical e Melhor Capa.

Thanks for your blog, nice to read. Do not stop.