Boogie Week chega à 4ª edição com premiação, bate-papos e único show dos Racionais MC’s em SP este ano

A quarta edição da Boogie Week, festival multidisciplinar voltado à potência negra, acontece entre os dias 18 e 22 de novembro deste ano. O evento é idealizado por Eliane Dias, co-fundadora da Boogie Naipe, produtora que empresaria os Racionais MC’s. A direção executiva é de Kaire Jorge, fundador da Labbel Records, selo de trap da Boogie Naipe.

Principal atração musical desta edição da Boogie Week, o Racionais MC’s encerra a programação no dia 22 de novembro, no Espaço Unimed. Os ingressos começaram a ser vendidos às 12h desta segunda (15). Este será o único show do grupo em São Paulo neste ano.

Fotografia colorida durante Encontro das Tribos 20 anos - 2022 por Diogo França
Racionais Mc’s no Encontro das Tribos 20 anos – 2022 | Foto: Diogo França

O restante da programação se concentra entre os dias 18 e 20 de novembro: 

18/11 – Prêmio Griô, que homenageia personalidades da cultura negra

19/11 – Programação cultural com crianças, em parceria com escolas públicas

20/11 – Bate-papos e rodas de conversa, com atrações musicais nos intervalos

Antecipando a abertura oficial, a Boogie Week ainda promove, em setembro, o “Boogie Week Summit: Caminhos Possíveis”. O evento, dirigido a universitários, reunirá figuras negras inspiradoras para contar a própria trajetória. “Este ano a gente vem com um trabalho maior e para um número bem maior de pessoas. Então a nossa expectativa é fazer para as pessoas uma entrega de excelência, mostrando a cultura preta, que é ampla, acolhedora, linda. Que elas tenham tranquilidade nesses momentos que passarem com a gente, queremos ver um sorriso bonito no rosto de todo mundo”, comenta Eliane.

Em breve serão anunciados mais detalhes, atrações e outras novidades da programação. A produção da Boogie Week 2024 é da InHaus.

Boogie Week 2024 apresenta Racionais MC’s

Data: 22 de novembro de 2024 (sexta-feira) 

Abertura da casa: 20h

Início do show: 0h30

Local: Espaço Unimed – rua Tagipuru, 795 – Barra Funda – São Paulo – SP

Classificação etária: 18 anos

Acesso para deficientes: sim

Ingressos: Pista (1º lote): R$140,00 (inteira), R$70,00 (meia) e R$ 100,00 (solidário) I  Camarote A: R$300,00 (inteira e individual) I Camarote B: R$280,00 (inteira e individual).

Compras de ingressos: Nas bilheterias do Espaço Unimed (Rua Tagipuru, 795 – 01156-000, Barra Funda – São Paulo/SP) ou online AQUI. Na compra através da bilheteria virtual não haverá taxa de serviço e a forma de pagamento é cartão de crédito ou PIX. Para ativar a compra através do aplicativo, esteja no local no raio máximo de 500 metros (isento da taxa).

Fotografia colorida de Mano Brown do Racionais por Diogo França - @difgomez - Divulgação REP Festival
Mano Brown | Foto: Diogo França – @difgomez

Objetos proibidos:

Câmera fotográfica profissional ou semi profissional (câmeras grandes com zoom externo ou que trocam de lente), filmadoras de vídeo, gravadores de audio, canetas laser, qualquer tipo de tripé, pau de selfie, camisas de time, correntes e cinturões, garrafas plásticas, bebidas alcóolicas, substâncias tóxicas, fogos de artifício, inflamáveis em geral, objetos que possam causar ferimentos, armas de fogo, armas brancas, copos de vidro e vidros em geral, frutas inteiras, latas de alumínio, guarda-chuva, jornais, revistas, bandeiras e faixas, capacetes de motos e similares.

SOBRE A BOOGIE WEEK 

A Boogie Week é uma semana especial em que a cultura negra, a música, a dança e a diversidade se fundem em experiências únicas. Além de oferecer uma celebração da riqueza da herança afro-brasileira, a Boogie Week também é um espaço que valoriza a conexão e a construção de redes.

O principal propósito do festival multidisciplinar é gerar alegria, identificação, entretenimento e cultura. Por meio de música, bate-papos e atividades infantis, a programação reúne potências negras com o intuito de compartilhar saberes que rompem barreiras, inaugurando um espaço para a produção cultural, artística e intelectual desenvolvidas por e para pessoas negras. Em 2024, o evento chega à sua 4ª edição.

No ano passado, passaram pelo palco do  evento nomes como o grupo Pixote, Linn da Quebrada e a atração internacional October London. Entre os participantes dos painéis estiveram Maxwell Alexandre, Nelson Triunfo e Cris SNJ. O prêmio Griô fez homenagens a Emanuel Araújo (póstuma), criador do Museu Afro Brasil, e Beth Beli, co-fundadora do bloco Ilú Obá De Min.

SOBRE O RACIONAIS MC’s

Há 35 anos, Mano Brown, Kl Jay, Ice Blue e Edi Rock colocam em evidência a realidade do jovem preto e periférico no Brasil. A trajetória compartilhada entre o quarteto de maior impacto da música nacional atravessou barreiras além do rap, se tornando pilar de referência na cultura do país.

De 1988 pra cá, a história foi contada por meio de rimas e versos que ecoam por gerações, com discos e EPs como Holocausto Urbano (1990), Escolha o seu Caminho (1992), Raio X Brasil (1993), Racionais MC’s (1994), Sobrevivendo no Inferno (1997), Nada Como Um Dia Após O Outro Dia (2002), 1000 trutas, 1000 tretas (2006) e Cores e Valores (2014).

Não à toa, o recém-lançado documentário original Netflix “Racionais: das ruas de São Paulo para o Mundo”, que mostra o caminho percorrido pelos artistas por meio de letras de resistência e denúncia, ocupou a sexta posição do TOP 10  Global da plataforma ⎯ como filme em língua não inglesa. Ao longo de 2022, a turnê Racionais MC’s 33 World Tour atravessou cidades pelo Brasil, dominando palcos de importantes festivais nacionais como o CENA 2k22, Forró da Lua Cheia e Rock in Rio.

E, no mesmo ano, ainda levaram a turnê para os Estados Unidos, passando por 5 estados ao longo de 13 dias: Nova York, Connecticut, Nova Jersey, Massachusetts e Flórida (Miami e Orlando). Agora, enquanto Mano Brown, Kl Jay, Ice Blue e Edi Rock preparam novos trabalhos em estúdio, o grupo visa ocupar novos palcos e espaços. Em breve, novidades serão anunciadas.

SOBRE A INHAUS

A agência InHaus, fundada em 2010, assina a realização e criação de grandes eventos e festivais, voltados para música, gastronomia, cultura, esportes e arte urbana, como o Farraial, Nômade Festival, Viixe Forró e Piseiro SP, Arena Carnaval SP e Sons da Rua. Produzindo desde a parte criativa, planejamento, curadoria artística, operação e cenografia, sua missão é criar momentos marcantes e experiências surpreendentes para todos os públicos.

Além disso, é responsável pelo planejamento e execução de ações de live marketing de grandes marcas nacionais e internacionais. Pontos instagramáveis, bares, ações interativas, entre outros projetos de branding foram destaque em diversos eventos assinados pela agência.