Casa Natura Musical anuncia segundo show da banda francesa Cortex na iniciativa inédita do Jazz Is Dead em São Paulo

A Casa Natura Musical atende a expectativa do público e, após sold out, anuncia abertura de vendas do segundo show da banda Cortex em São Paulo em 22 de novembro. Essa é primeira vez que o Jazz Is Dead, icônica gravadora de Los Angeles que impulsiona o movimento do jazz moderno no mundo, traz um show ao Brasil a partir da turnê da banda francesa Cortex.
O grupo de jazz-funk liderado por Alain Mion dará a oportunidade de mais pessoas assistirem à apresentação do álbum mais reverenciado da banda, o Troupeau Bleu, inspiração para artistas de rap e hip-hop de todo o mundo até hoje. O show extra acontece no dia 22 de novembro e os ingressos já estão à venda pelo Sympla.
Arte com o nome da Banda francesa Cortez faz show na Casa Natura Musical pela Tour Jazz is Dead
Cortex | Jazz Is Dead | Divulgação Casa Natura Musical

Comandado pelos produtores musicais Adrian Younge e Ali Shaheed Muhammad, o Jazz Is Dead foi criado em 2017 com foco na busca de discos raros e dos artistas que os criaram.

A ideia do projeto é homenagear os legados desses grandes nomes da música a partir de turnês mundiais e gravações. E para a sua primeira série de shows no Brasil, a iniciativa norte-americana preparou uma tour histórica da emblemática banda Cortex.

“Desde que nasceu, em 2017, a Casa Natura Musical ficou tradicionalmente reconhecida como a casa da música brasileira. Iniciativas como essa com Jazz Is Dead e Cortex mostram nossa preocupação em oferecer ao nosso público o que é referência também fora do país. Esse movimento possibilita que as produções internacionais valorizem a potência da Casa em prover uma experiência sonora, sensorial, criando uma conexão afetiva e tornando as apresentações ainda mais especiais tanto para os espectadores, quanto para os artistas”, comenta Suyanne Keidel, Diretora Executiva da Casa Natura Musical.

A banda francesa foi formada em 1974 e é conhecida por instrumentais de vários ritmos, misturados com vocais inspirados no funk e jazz americanos da década de 1970.

Ao longo dos anos, a banda foi se popularizando globalmente, principalmente por meio do hip-hop, sendo, inclusive, um dos artistas franceses mais sampleados de todos os tempos, aparecendo em faixas de rappers como Tyler, The Creator, Flying Lotus, Lupe Fiasco, MF DOOM e Madlib.

E a tour apresenta o lendário álbum de 1975. O Troupeau Bleu foi gravado em apenas 2 dias, mas sampleado mais de 140 vezes desde então. Com uma mistura de jazz psicodélico, soul e funk, tem primeiro registro usado em uma faixa de hip-hop no instrumental experimental de hip-hop de 1997 de DJ Cam, “Bronx Theme”, utilizando a faixa-título do disco.

Segundo Mion, fundador do grupo em entrevista à revista norte-americana Rolling Stone, “[o álbum Troupeau Bleu] tem alma, é particular, é original e é francês”. Com 77 anos, Mion se destaca como compositor, arranjador, cantor de jazz e líder da banda. Criou o Cortex em 1974, e os dois primeiros álbuns, Troupeau Bleu e Vol. 2, ainda trazem grande atenção para o grupo.

Todas essas referências podem ser curtidas no show inédito da Cortex e Jazz Is Dead em São Paulo, no dia 21 e 22 de novembro, na Casa Natura Musical. Os ingressos do show extra já estão à venda pelo Sympla.

Serviço

Jazz Is Dead | Banda Cortex | Turnê Tropeau Bleu

21 de novembro, quinta-feira | Abertura da Casa: 19h30 – INGRESSOS ESGOTADOS

22 de novembro, sexta-feira | Abertura da Casa: 19h30

Ingressos à venda pelo site da Sympla e na Bilheteria Oficial da Casa

Valores: de R$115 a R$320

Classificação indicativa: 16 anos

CASA NATURA MUSICAL

Rua Artur de Azevedo, 2134, Pinheiros, São Paulo

www.casanaturamusical.com.br

Facebook | Instagram | Twitter

Sobre a Casa Natura Musical

Inaugurada em maio de 2017, a Casa Natura Musical é um equipamento cultural que fomenta experiências, encontros, conexão afetiva, sensorial e coletiva por meio da música. Palco de diferentes ritmos, movimentos e artistas de todo Brasil, a Casa promove através de shows, eventos, mostras de arte digital e conteúdos dos seus canais de comunicação a aproximação da comunidade ao processo criativo da cultura brasileira.

O espaço, inclusivo e sustentável, fica localizado no bairro de Pinheiros em São Paulo, mas expande suas vivências e incentiva novos territórios musicais descentralizados em seus canais digitais pelo Brasil e pelo mundo.

Fotografia colorida do logo da Casa Natura por Diogo França - @difgomez
Casa Natura Musical | Foto: Diogo França – @difgomez