A cantora e compositora Alaíde Costa, com 86 anos de vida e 60 de carreira, é a convidada desse bate-papo musical. O encontro acontece no próximo dia 24 de novembro, quinta-feira, às 10h, no Teatro Anchieta do Sesc Consolação.

Com o tema A Mulher Negra na Bossa Nova, Alaíde Costa conversa sobre seu percurso de vida e carreira musical; sua convivência com Jonny Alf e os cantores do Clube da Esquina, entre outros compositores e intérpretes negros da época. Ela ainda compartilhará suas dificuldades e superações como mulher negra em um período de acentuado machismo e preconceito racial.
Em meio a interação com o público, o encontro também será uma oportunidade de rememorar os grandes sucessos da cantora, que fará uma retrospectiva da sua carreira, cantando alguns de seus maiores sucessos, como “Retrato em Branco e Preto”, “Insensatez”, “A Noite” e “Onde Está Você?”, acompanhada do pianista Giba Estevez.
Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados no dia anterior, a partir das 12h, presencialmente, nas bilheterias do Sesc São Paulo, ou on-line, em sescsp.org.br.
Esta atividade compõe o Prosa 60+. O projeto é um ponto de encontro que traz mensalmente debates sobre o papel das pessoas com mais de 60 anos na sociedade, evidenciando o seu protagonismo.
Os encontros são abertos e gratuitos e, por meio de muita troca e diálogo, tem como objetivos a sociabilização, a construção de conhecimentos e a promoção da saúde.
Sobre Alaíde Costa
Alaíde Costa é cantora, compositora. Já participou de festivais nacionais e internacionais e recebeu importantes prêmios e homenagens de expoentes da MPB. A artista também se consagrou como uma das principais referências musicais do movimento da bossa nova, surgido no final da década de 1950.
Em 1957 ganhou o prêmio de melhor intérprete da música popular brasileira, em 1959, juntou-se como intérprete aos compositores de bossa nova e em 1972, gravou em dueto com Milton Nascimento a faixa Me Deixa em Paz (Airton Amorim e Monsueto), incluída no LP Clube da Esquina.
Alaíde também é pianista e fez parceria como compositora com vários músicos, gravando discos, com Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Johnny Alf, Hermínio Bello de Carvalho, Geraldo Vandré, Joyce Moreno e Fátima Guedes.
Neste ano de 2022, aos 86 anos de vida, lança um novo álbum O que meus calos dizem sobre mim, com produção de Emicida e Marcus Preto; participação de Erasmo Carlos, Ivan Lins, Nando Reis, Joyce, João Bosco, Fátima Guedes, Guilherme Arantes e Céu; direção musical de Pupillo.
Sobre Giba Estebez
Pianista, tecladista, arranjador e compositor. Acompanha a cantora Alaíde Costa e também outros artistas como Claudette Soares, Patrícia Marx, Lucinha Lins, Maricene Costa, entre outros.
Serviço
PROSA 60+ A MULHER NEGRA NA BOSSA NOVA
Com Alaíde Costa e Giba Estebez
Dia 24/11, quinta, das 10h às 12h
Teatro Anchieta (280 lugares)
Acessibilidade: assentos para pessoas com necessidades especiais (mobilidade reduzida, obeso, cadeirante e acompanhante).
Livre
GRÁTIS
Os ingressos podem ser retirados a partir do dia 23/ 11 (quarta), às 12h, nas bilheterias do Sesc São Paulo ou on-line, em sescsp.org.br.
Horário de funcionamento
Terça a sexta, das 10h às 21h30
Sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h
Rua Dr. Vila Nova, 245, Vila Buarque, São Paulo
Informações: (11) 3234-3000
Transporte Público: Estação Mackenzie do Metrô – Linha Amarela
Facebook, Twitter e Instagram: /sescconcolacao