Coral Palavra Cantada se apresenta no Teatro Sérgio Cardoso em show gratuito

O Coral Palavra Cantada se apresenta gratuitamente no dia 1º de julho no Teatro Sérgio Cardoso, na capital paulista. O espetáculo é gratuito e os interessados devem retirar os ingressos com uma hora de antecedência na bilheteria. O Teatro Sérgio Cardoso é um equipamento da Secretaria da Cultura e Economia Criativa com gestão da Amigos da Arte.

Fotografia colorida de Coral Palavra Cantada para o Teatro Sérgio Cardoso - Divulgação
Coral Palavra Cantada | Divulgação

“É uma alegria poder oferecer um espetáculo de altíssimo nível musical e que reúne profissionais da música que têm encantado crianças e adultos há 30 anos”, diz Glaucio Franca, diretor-geral da Amigos da Arte. “Excelente oportunidade para o começo das férias da garotada”.

O Coral Palavra Cantada surgiu há 13 anos, e nesse período já passaram pela regência do maestro Eduardo Boletti mais de 900 crianças e adolescentes, entre 7 e 15 anos. Atualmente, quase 100 coralistas participam das aulas, e 80 se apresentarão nessa experiência de aprendizagem da música e do domínio e uso da voz por meio do canto coral.

Para o show do Teatro Sérgio Cardoso, o coral vai apresentar músicas autorais que são sucesso da Palavra Cantada, como Pé de Nabo e Bolacha de Água e Sal, além de algumas novidades com arranjos feitos pelo maestro Eduardo Boletti: Sementinha voou (Paulo Tatit / Edith Derdyk) e Nossa tribo está em festa (Paulo Tatit / Zé Tatit), também vão interpretar sucessos dos Beatles, Queen, Arnaldo Antunes e Milton Nascimento.


Coral Palavra Cantada

Local: Teatro Sérgio Cardoso – Sala Nydia Lícia – R. Rui Barbosa, 153 – Bela Vista, São Paulo – SP, 01326-010
Data: 1º de julho, sábado, às 11 horas
Ingressos Gratuitos (distribuição na bilheteria com 1h de antecedência)
Classificação: Livre

Fotografia colorida de Coral Palavra Cantada para o Teatro Sérgio Cardoso - Divulgação
Coral Palavra Cantada | Divulgação

Sobre o Teatro Sérgio Cardoso

Localizado no boêmio bairro paulistano do Bixiga, o Teatro Sérgio Cardoso mantém a tradição e a relevância conquistada em mais de 40 anos de atuação na capital paulista. Palco de espetáculos musicais, dança e peças de teatro, o equipamento é um dos últimos grandes teatros de rua da capital, e foi fundamental nos dois anos de pandemia, quando abriu as portas, a partir de rígidos protocolos de saúde, para a gravação de especiais difundidos pela plataforma CulturaEmCasa.

Composto por duas salas de espetáculo, quatro dedicadas a ensaios, além de uma sala de captação e transmissão, o Teatro tem capacidade para abrigar 827 pessoas na sala Nydia Licia, 149 na sala Paschoal Carlos Magno, além de apresentações e aulas de dança no hall do teatro.

Em junho do ano passado, mais uma vez o Teatro inovou com o lançamento do Teatro Sérgio Cardoso Digital (TSC Digital). Com um investimento em alta tecnologia e adaptação para as necessidades virtuais, o TSC Digital, na vanguarda dos teatros públicos brasileiros, vai ao encontro, de forma inédita, da democratização do acesso à cultura com objetivo de garantir uma experiência online o mais próxima possível da presencial.

Sobre a Amigos da Arte

A Amigos da Arte, Organização Social de Cultura responsável pela gestão do Teatro Sérgio Cardoso, Teatro Sérgio Cardoso Digital e Teatro de Araras, além do Mundo do Circo SP e da plataforma de streaming e vídeo por demanda CulturaEmCasa,  trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a iniciativa privada desde 2004.

Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos.

Em seus mais de 18 anos de atuação, a Organização desenvolveu cerca de 60 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.