“Jorge sentou na praça, na cavalaria. Eu estou feliz porque eu também sou da sua companhia. Eu estou vestido com as roupas e as armas de Jorge. Para que meu inimigos tenham pés e não me alcancem. Para que meus inimigos tenham mãos e não me toquem. Para que meus inimigos tenham olhos e não me vejam. E nem mesmo pensamento, eles possam ter, para me fazerem mal. Armas de fogo, meu corpo não alcançarão, facas e espadas se quebrem, sem o meu corpo tocar. Cordas e correntes se arrebentem, sem o meu corpo amarrar. Pois eu estou vestido com as roupas e as armas de Jorge. Jorge é de Capadócia. Salve Jorge, salve Jorge”.

Foto: Diogo França | @difgomez

Foi assim que Jorge Ben Jor começou seu show no último dia 20 de novembro, na Praça da República, centro de SP. 

Jorge Ben subiu ao palco logo após ao show de Drik Barbosa com KL Jay, tocou os principais clássicos do seu repertório, e fez o público cantar e dançar junto a cada novo som. Hits como País Tropical, Taj Mahal e Filho Maravilha foram cantados em coro por um público em êxtase. Foi Lindo! 

Foto: Diogo França | @difgomez

O evento foi uma iniciativa da Secretaria de Cultura, e fez parte de uma programação especial do Mês da Consciência Negra.

Foto: Diogo França | @difgomez

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *