Documentário “Vitória Trans” destaca as vivências de Carolina Iara e Erika Hilton

O Coletivo Queer apresenta seu mais recente projeto, o documentário “Vitória Trans”, que oferece um olhar intimista sobre a vida de sete pessoas trans que residem na capital paulista. A estreia oficial na zona central de São Paulo será na Galeria Olido, no dia 18 de junho, terça-feira, às 20 horas.

“Vitória Trans” retrata a realidade e os desafios enfrentados por Jupi77er, MC, compositor e empreendedor; Gabriel Romão, TEDxSpeaker; Alexandre Kiyohara, publicitário; Erika Hiltondeputada federal eleita e ativista; Ariel Bernardi, baritonista; Carolina Iara, travesti, intersexo, codeputada estadual e ativista; e Rô Vicentte, trans não-binária, artista e comunicadora.

Fotografia colorida de Erika Hilton por Divulgação - Documentário Vitória Trans
Erika Hilton | Vitória Trans | Divulgação

Entre os destaques do documentário estão Carolina Iara e Erika Hilton, cujas trajetórias exemplificam a força e a resiliência da comunidade trans.

Carolina Iara, codeputada estadual pelo PSOL, é uma figura proeminente na luta pelos direitos das pessoas trans e intersexo.

Erika Hilton, também do PSOL, fez história ao ser eleita a primeira deputada federal trans do país. Conhecida por sua firmeza e compromisso com as causas LGBTQIA+.