Sesc Santo Amaro segue com sua vocação de apresentar uma variedade de ritmos da música instrumental em sua programação.

Na Área de Convivência, o Wallace Oliveira Trio mostra uma fusão de ritmos e harmonias no dia 4 de novembro. O duo Violão Brasileiro exalta a sonoridade do instrumento em variadas nuances no dia 11 de novembro.

Fotografia colorida de O Fino da Roça
O Fino da Roça | Divulgação

O trio O Fino da Roça traz os compositores caipiras em apresentação dia 18 de novembro. Já na Praça Coberta, o coletivo Batucada Tamarindo resgara a ancestralidade nas manifestações negras e brasileiras no dia 20 de novembro. E o Trio de Flautas traz repertório com diversos gêneros da música brasileira no dia 25 de novembro.

Os ingressos são gratuitos.

Confira abaixo a programação:

Shows na Área de Convivência

Wallace Oliveira Trio 

Dia 4/11, sexta, das 19h às 20h

Grátis. Livre.

Local: Área de Convivência.

*A Unidade possui acessibilidade em todas as suas dependências.

O Wallace Oliveira Trio foi criado em 2017 com a proposta de explorar a sonoridade da guitarra portuguesa em novas possibilidades, para além do fado. O álbum de estreia, Nova, e o show mostra uma fusão de ritmos e harmonias para aguçar os sentidos. Conta com guitarradas portuguesas, choro, baião, frevo e world music.

****

Violão Brasileiro Duo

Dia 11/11, sexta, das 19h às 20h

Grátis. Livre.

Local: Área de Convivência.

*A Unidade possui acessibilidade em todas as suas dependências.

Com o propósito de reverenciar o violão brasileiro, João Pellegrini e Matheus Caitano se juntam na formação de duo de violões para exaltar a sonoridade do instrumento e sua maneira peculiar de tocar desenvolvida no Brasil desde os tempos idos.

Com um clima informal, nuances variadas e remetendo a uma roda de choro, executam músicas de violonistas consagrados como João Pernambuco, Garoto e Dilermando Reis, junto de um repertório de choro, forró e brasilidades com arranjos especialmente criados para a formação, além de suas composições autorais, que contribuem para a continuação e desenvolvimento da escola do instrumento.

****

O Fino da Roça

Dia 18/11, sexta, das 19h às 20h.

Grátis. Livre. 

Local: Área de Convivência.

*A Unidade possui acessibilidade em todas as suas dependências.

Formando por Araê Cainã (violão de 7 cordas), Adriel Job (pandeiro) e Pedro Gava (viola caipira), o trio apresenta releituras que buscam retratar as características dos compositores caipiras, mesclando o tradicional ao movimento que a viola está inserida nos últimos anos.

Shows na Praça Coberta

Batucada Tamarindo

Dia 20/11, domingo, das 16h às 17h.

Grátis. Livre. 

Local: Praça Coberta.

*A Unidade possui acessibilidade em todas as suas dependências.

A Batucada Tamarindo é um coletivo que vem ao longo dos seus dezesseis anos de existência, desenvolvendo uma musicalidade fundamentada nas manifestações negras e brasileiras oriundas dos terreiros, onde a música, dança e a comida estão presentes. Os chamados “Terreiros” têm uma grande importância nas manifestações culturais populares do Brasil, pois eles nos remetem à religiosidade e ao profano, lugar onde conseguimos ultrapassar o tempo/espaço para nos assegurar e validar nossa ligação ao imaginário e à ancestralidade.

****

Trio de Vento

Dia 25/11, sexta, das 19h às 20h.

Grátis. Livre. 

Local: Praça Coberta.

*A Unidade possui acessibilidade em todas as suas dependências.

Trio de flautas transversais formado por Aurora NovelloGisele Pilz e Nívia Martiny. O trio traz em seu repertório diversos gêneros da música brasileira, entre eles MPB, bossa nova, choro, samba, baião, música contemporânea e música instrumental. Interpretando compositores como Villa-Lobos, Egberto Gismonti, Hermeto Pascoal, Ernesto Nazaré, Pixinguinha, Guerra-Peixe, Tom Jobim, Jacob do Bandolin, Léa Freire, Duda Neves, Dominguinhos, Giberto Gil, Milton Nascimento entre outros.

Sesc Santo Amaro

Rua Amador Bueno, 505, Santo Amaro, São Paulo (SP)

Horário de funcionamento: terça a sexta, das 10h às 21h30 | Sábado, domingo e feriado, das 10h às 18h30.