João Suplicy cantando Chico Buarque e lançamento do projeto “E(cleo)tica” da cantora e atriz Cleo são destaques da semana do Blue Note
A semana no Blue Note São Paulo será marcada por grandes lançamentos e shows. A cantora e atriz Cleo lança no palco da casa o projeto “E(cleo)tica”. Outro lançamento será o do cantor Flávio Delli com o álbum “O amor é um pequeno intervalo entre duas saudades”. Jô Soares será homenageado com o show “Derico & Sexteto”.
Um espetáculo que conta histórias e passagens ocorridas durante 28 anos de participação no famoso programa de entrevistas e repertório do álbum “Jô Soares & O Sexteto”.

Mel Lisboa, Big Time Orchestra, Deep Purple Legacy, Daniel Daibem, Mark Lambert e Vanda and The Youngs também estão no line de atrações da semana do Blue Note São Paulo. Confira a agenda de 01 a 06 de abril:
Após realizar uma série de apresentações com todos os ingressos esgotados, Mel Lisboa encerra a sua temporada de apresentações no Blue Note São Paulo. Serão dois shows na noite de terça-feira, às 20h e às 22h30.
Os convites para a data também estão esgotados. A artista vai apresentar um show com o repertório de Rita Lee. Em 2014, Mel subiu aos palcos para interpretar Rita Lee pela 1ª vez. Dez anos depois, ela volta a interpretar a rainha do rock no sucesso estrondoso de público e crítica, o espetáculo “Rita Lee – uma autobiografia musical”.
E, agora, a atriz e cantora leva para todos os cantos do brasil o seu show em tributo a uma das maiores artistas que esse país já produziu. Em “Mel Lisboa canta Rita Lee”, a artista performa vários sucessos do repertório de Rita no formato voz e violão com o apoio dos músicos Márcio Guimarães e André Caccia Bava (ambos tocando violão).
O show da Big Time Orchestra é uma comemoração dos 19 anos de carreira da big band, onde a banda irá apresentar ao público os sucessos e versões que compõe um show animado e feito para dançar.
A apresentação será às 20h. No palco, grandes sucessos da música mundial em versões jazz, soul, blues e rockabilly, interpretados por um grande time de músicos da noite paulistana como, Henrique (trompete), Márcio Rangel (saxofone), Raule Alves (trombone), Tico Godoy (saxofone), Sérgio Rodrigues (voz), Ede Lima (baixo e bateria), Du Viann (guitarra), além de Nicholas Torres, ator e apresentador do SBT.
Já às 22h30 o palco será comandado pela Deep Purple Legacy levando o público a uma viagem pela história da icônica banda de rock que marcou gerações ao redor do mundo, apresentando grandes sucessos interpretados por um talentoso grupo de músicos: Mizinho Carvalho (teclado), Ademir Dancona (bateria), Gustavo Baralho (baixo) e Victor Giovannetti (guitarra).
O trio, formado por Daniel Daibem na guitarra e vocal, Enielse no contrabaixo e backing vocal, e Johnny Thunder na bateria, é a atração das 20h. Com uma apresentação didática e divertida, desvenda os fundamentos da linguagem do jazz e do rhythm and blues. No repertório, clássicos de George Benson, Nat King Cole, Horace Silver e Grant Green, além de surpresas do mundo do rock, como Os Mutantes e MC5, além de temas autorais.
Outra apresentação do dia será realizada às 22h30 com Flávio Delli lançando o álbum “O amor é um pequeno intervalo entre duas saudades”. As músicas do disco serão apresentadas na íntegra no palco do Blue Note e happenings dos clipes.
O sucesso da música “Pedacinho”, que viralizou na internet ao retratar encontros emocionais entre ex-casais, inspirado nas performances de Marina Abramovic, com mais de cinco milhões de visualizações, 150 mil likes e 10 mil comentários, motivou Delli a expandir a proposta do show. Combinando cinema, poesia, música e performances ao vivo, o artista promete uma experiência única para os espectadores.
Mark Lambert retorna ao palco do Blue Note São Paulo com um tributo a Simply Red e Christopher Cross. Um show em que serão apresentados grandes sucessos inesquecíveis como “Holding Back the Years”, “If You Don’t Know Me by Now”, “Stars”, “For Your Babies”, “Ride Like the Wind” e “Sailing”. Mark, com sua guitarra e vocal, apresenta esse espetáculo acompanhado dos músicos Glécio Nascimento (baixo), Márcio Roldan (teclados), Max Sallum (bateria) e Joyce Roldan (backing vocals).
O espetáculo será às 20h.
Mais tarde, às 22h30, a casa recebe o show “Vanda and the Youngs toca AC/DC Early Years”. O quarteto paulistano liderado pelo guitarrista Daniel Daibem, leva ao palco uma apresentação onde fica clara a herança do Soul e do Rhythm ‘n’ Blues na carreira da banda australiana AC/DC. No show, o grupo toca algumas versões de músicas da primeira fase da banda, ainda com o vocalista Bon Scott, quando os álbuns eram produzidos pela dupla Harry Vanda & George Young.
No sábado, o Blue Note São Paulo será palco de uma grande homenagem para o apresentador Jô Soares, um dos mais icônicos da história da televisão brasileira. O show “Derico & Sexteto” será apresentado às 20h.
É um espetáculo que conta histórias e passagens ocorridas durante 28 anos de participação do músico no programa de entrevistas de Jô Soares, que faleceu em 2022. Além de relembrar momentos ao lado do apresentador, o repertório do show conta com músicas que fizeram parte do álbum gravado por Jô Soares & O Sexteto, em 1999, em São Paulo.
Na mesma noite, às 22h30, João Suplicy se apresenta cantando Chico Buarque. Os 80 anos de um dos maiores compositores do Brasil serão homenageados pela voz e violão marcantes de João Suplicy. Ao longo do show, acompanhado pela percussão de Vitor da Candelária e pelo baixo acústico de Ingrid Cavalcanti, João pontua algumas canções com histórias curiosas que enriquecem ainda mais o espetáculo, levando o espectador a uma viagem pela obra musical de Chico Buarque.
Encerrando a programação da semana, a cantora e atriz Cleo apresenta o seu projeto musical intitulado “E(cleo)tica” às 19h. Ela convida o público para uma viagem inesquecível por meio das músicas que marcaram sua vida em uma costura extremamente íntima, pessoal e sem barreiras. Com toda sua multiplicidade, a artista abre o coração e conta pela primeira vez nos palcos sua história, seus medos, anseios e maiores desejos.
“Cleo em E(cleo)tica” é mais do que um show; é uma jornada que leva o público por uma viagem inesquecível através das músicas que marcaram a vida da artista. Com arranjos originais, ela reinterpreta canções de artistas icônicos como Cazuza, Cassia Eller, Rita Lee, Tim Maia, Gal Costa, Marina Lima, Leandro e Leonardo e Rosana.
Cleo iniciou sua carreira musical em 2017 com a música “Take Me” e seu primeiro EP, “Jungle Kid”. Nos últimos anos, ela lançou singles e colaborou com nomes como Alice Caymmi, Pocah, Karol Conká, AZZY e Number Teddie. Em 2023, lançou seu álbum “DARK POP”, abordando temas como relações abusivas e amor-próprio. Em 2024, gravou uma nova versão da música “Pai” ao lado de seu pai, Fábio Jr.
Programação de 01/04 a 06/04
01/04
20H e 22H30 – MEL LISBOA – CANTA RITA LEE
02/04
20H – BIG TIME ORCHESTRA – TOUR 19 ANOS
22H30 – DEEP PURPLE LEGACY
03/04
20H – DANIEL DAIBEM TRIO
22H30 – FLÁVIO DELLI – O AMOR É UM PEQUENO INTERVALO ENTRE DUAS SAUDADES – LANÇAMENTO DO ÁLBUM
04/04
20H – MARK LAMBERT – TRIBUTO SIMPLY RED & CHRISTOPHER CROSS
22H30 – VANDA AND THE YOUNGS TOCA AC/DC EARLY YEARS
05/04
20H – DERICO & SEXTETO – TRIBUTO A JÔ SOARES
22H30 – JOÃO SUPLICY CANTA CHICO BUARQUE
06/04
19H – CLEO EM E(CLEO)TICA
Sobre o Blue Note São Paulo
Uma das marcas de música mais valiosas do mundo e love brand para os amantes da boa música, a franquia Blue Note encontrou em São Paulo nova morada a partir da visão de um dos sócios, Luiz Calainho, frequentador assíduo da matriz nova iorquina e que sempre nutriu o sonho de trazer a marca para o Brasil.
Desde a abertura, o espaço, eleito como a melhor casa com música ao vivo pelo júri do guia O Melhor de São Paulo, com atendimento 5 estrelas, recebeu estrelas consagradas como Macy Gray, Stanley Jordan, Paulinho da Viola, Maria Rita, Elba Ramalho, Azymuth, Ed Motta e João Bosco. A casa também abre as portas para novos talentos e revelações da música brasileira como Xênia França, Ana Cañas, Rael, Agnes Nunes e Tim Bernardes, entre tantos outros.
Serviço – Blue Note São Paulo
Endereço: Conjunto Nacional – Avenida Paulista 2073 – 2º Andar – Consolação – São Paulo/SP
Shows: 20h|22h30 (abertura da casa às 19h)
Almoço & Jazz: de segunda a sexta com música ao vivo das 12h às 15h
Varanda Blue: Terça a sexta das 12h às 1h30 | Sábado das 19h às 2h – entrada gratuita
Feijoada com Samba: aos sábados das 12h às 16h
Brunch Music: todos os domingos das 10h às 16h com música vivo e entrada gratuita
Classificação etária: 18 anos | menores, apenas acompanhados dos pais ou tutores legais, conforme Lei 8.069/90 e Portaria 502 de 2021 do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Clientes Porto Bank tem 30% de desconto nos ingressos e 15% de desconto na consumação pagando com cartão de crédito Porto Bank.