Love Cabaret: conheça parte do corpo artístico da casa intitulada como ‘Parque de Diversões para Adultos’

O Love Cabaret é mais que um evento para desfrutar de diversos espetáculos de cabaré. Ele nasceu para ser a casa de todos os corpos e o lugar onde esses corpos podem, enfim, serem livres. Mas não é só isso! A casa recém inaugurada e ocupando um edifício que marcou gerações no bairro da República é também uma plataforma de educação para as artes do corpo que nunca encontraram um palco no Brasil.

Com um conceito único, que não se compara a nenhum outro estabelecimento na cidade, o Love Cabaret faz homenagem aos teatros de revista dos anos 60 no Brasil e aos cabarés dos anos 30 na Europa com referências estéticas de apresentação, atualizadas para a tecnologia e os corpos da contemporaneidade.

Expressando e celebrando a beleza e o trabalho desses artistas entre quatro paredes em performances cuidadosamente dirigidas para envolver os mais diversos sentidos. As apresentações, que acontecem de terça à sábado, exploram plataformas como música, pole dance, dragging, burlesco, shibari, BDSM, ASMR, técnicas circenses, entre outros. Dividida em dois blocos, os visitantes podem apreciar cerca de 8 a 10 performances por noite.

E para matar a curiosidade, separamos 7 personalidades com trajetórias marcantes para conhecermos a fundo suas especialidades. Confira:

Indra Haretrava

A entidade do Love Cabaret é uma travesti barbada! Indra, além de ser uma das artistas residentes da casa, é mestre de cerimônia, curadora e coordenadora artística da casa, comandando as noites com sua voz, cantando e conduzindo o público no início, durante e ao final das apresentações.

Articuladora cultural em políticas transvestigêneres, utiliza suas plataformas artísticas para amplificar narrativas de pessoas trans e seus lugares de direito no mosaico social. Seus trabalhos artísticos são testemunhos do compromisso com um mundo que celebra a diversidade e a espiritualidade através da arte.

Fotografia colorida de Indra Haretrava por Divulgação Love Cabaret
Indra Haretrava | Foto: Divulgação – Love Cabaret

Bela Violence

Bela é obcecada por pole dance desde que começou a dançar, há quatro anos e meio. Quando completou 1 ano de pole, já estava sedenta por palco, então, foi na Augusta onde fez sua primeira performance de strip pole.

“Terminei a minha primeira apresentação extasiada e depois desse dia não parei mais de me apresentar na noite”. Como uma boa amante das origens do pole, a maioria das suas performances trazem o estilo old school, com movimentos sensuais, eróticos, dramáticos e agressivamente delicados. As acrobacias e o Strip estão sempre presentes no seu trabalho. Gosta de provocar, de dançar diferentes estilos musicais, de fugir do óbvio e de contar histórias por meio da sua dança.

Madame duBa

Há mais de 20 anos como Madame duBa, performer, terapeuta holística e hipnotista, a madame traz para as pessoas o fetiche com mais leveza e naturalidade. Através de apresentações artísticas, eventos fetichistas, ou até apimentando um evento mais baunilha – nomenclatura para quem não é do mundo do fetiche -, proporcionando experiências inesquecíveis. Sempre que está com um parceiro, incentiva o público a interagir de forma educativa.

“O BDSM é a amplificação do prazer, nem tudo envolve sexo, mas sim prazer, pertencimento e acolhimento, não é abusivo, é combinado!”, reforça.

Gama Higai

Multiartista Queer de São Paulo, apresenta sua performance Bubble Gama, que introduz o público ao universo dos Looners e das Living Dolls, com uma estética que faz releitura de clássicos números da cena burlesca e outras práticas pouco conhecidas. Elaborada exclusivamente para estrear no Love Cabaret, a performance Bubble Gama surge da união do fetiche com burlesco e da arte de entrar em balões de látex, prática que Higai vem apresentando ao público em diversos eventos e festas desde 2018.

Filho

Punk, periférico e dissidente, Filho – o nome por trás do projeto Lion on a diet – usa sua presença no shibari para contestar o lugar comum e subverter regras, enquanto questiona espectadores acerca de suas próprias percepções de beleza e fetiche. Sua parceira Kate Volupia é modelo, switcher e entusiasta das brincadeiras de impacto.

Presente no BDSM desde 2018, suas performances são intensas e hipnotizantes, capazes de provocar emoções fortes, porém repletas de sensibilidade. Em projetos conjuntos há mais de cinco anos, os artistas experimentam os limites do corpo em apresentações que exploram as possibilidades físicas e lançam novos olhares sobre os aspectos e as certezas do shibari.

Preto Fetichista

É um dominador profissional, artista e criador de conteúdo BDSM. Na cena fetichista há mais de uma década, ele realiza sessões tributadas, shows e mentorias. Sob o estatuto da liberdade, respeito ao próximo e aos códigos de SSC – são, seguro e consensual -, desafia convenções tradicionais e adota o estilo de dominação psicológica, que explora elementos de conexão, confiança e entrega.

Suas cenas públicas, com destaque para o jogo de fogo Fire Bubble, são marcadas por sensualidade e imersão, convocando o espectador a fazer parte do liberador universo BDSM.

Serviço

Love Cabaret
Endereço: Rua Araújo, 232 – República, São Paulo – SP
Horário de funcionamento: quartas e quintas-feiras das 19h às 01h e sexta e sábado
das 19h às 03h
Formas de pagamento: Cartões de crédito ou débito e dinheiro. Bandeiras: American Express, Visa, Mastercard, Diners, Elo.

Área para fumantes: sim
Acesso para deficientes: sim
WiFi: sim
Valet: R$ 35,00