Depois de transmitir a mensagem de “Bom Mesmo É Estar Debaixo D’água” ao longo deste ano em importantes festivais de música pelo país e em uma turnê internacional pela Europa, a cantora e compositora Luedji Luna dá o pontapé inicial à versão Deluxe do álbum que concorreu ao Grammy Latino com o lançamento do single “Nova Deli”, que aconteceu na última sexta-feira, 23 de setembro.

Luedji Luna | Divulgação

“É uma nova fase na minha carreira. Nova Deli rompe esteticamente com tudo que já fiz. Acredito que com essa track as pessoas vão ter a dimensão de algo muito diferente que está por vir neste deluxe”, comenta a artista. “A música foi feita no avião, na minha viagem para Nova York. Estava muito apaixonada na época e muita coisa da cidade me lembrava a pessoa. É uma música que fala sobre o desejo que se mantém mesmo com a distância”.

Nesta nova fase, a cantora explora o universo da urban music e apresenta, em Nova Deli, um romance composto no quente verão de Nova York, em 2019, durante sua primeira turnê internacional. Com produção de Oddisee, rapper e produtor norte-americano de Washington DC, radicado em Nova York. Membro do trio Diamond District – que em 2010 celebrou “Odd Strings” ser considerada a melhor mixtape local pelo Washington Post -, assim como Luedji, participou do “Colors” e do “NPR Tiny Desk”. A parceria entre os artistas nasceu no mesmo ano do lançamento.

O single chegou acompanhado de videoclipe gravado em Londres deste ano durante sua turnê na Europa. Com direção de Marcelo Alves, brasileiro radicado na Alemanha, a produção conta com participação especial do rapper e também companheiro da cantora, Zudizilla. Com lançamento exclusivo pela plataforma da META, PMV (Premium Music Vídeo).

A canção inaugura a nova fase da artista, que se prepara para lançar em novembro a versão Deluxe do seu último álbum, “Bom Mesmo É Estar Debaixo D`água.”

Ouça Nova Deli.

Sobre Luedji Luna

Cantora e compositora, Luedji Luna nasceu em Salvador e estudou música na Escola Baiana de Canto Popular. Aos 34 anos, já coleciona dois álbuns, diversas indicações e prêmios e se tornou referência da música popular brasileira contemporânea. Voz ativa na militância racial e feminista, Luedji mergulha em sua ancestralidade e traz em sua arte mensagens fortes de luta, crenças, profundidade e amor.

Em 2017 lançou seu primeiro álbum “Um Corpo no Mundo”, que a consagrou na cena nacional e rendeu os primeiros destaques em premiações, festivais e mídia. Em 2021, além de gestar o primeiro filho, também deu a luz ao disco “Bom Mesmo É Estar Debaixo D’água”, que entre tantas nomeações e topos de listas globais, a levou para a indicação de “Melhor Álbum de MPB” do Grammy Latino 2021, premiação em que também se apresentou ao vivo.

A cantora conta ainda com participações em projetos musicais reconhecidos globalmente, como o Colors e o Tiny Desk com Afropunk. Além das turnês internacionais em 2019 e 2022.

Ficha Técnica

Intérprete: Luedji Luna

Composição: Luedji Luna

Beatmaker: Oddisee

Engenheiro de som: Rodrigo Funai Costa

Mix: João Millet

Master: Felipe Tchauer

Produção musical: Oddisee

Produção Executiva: Regiane Silva