Com previsão de lançamento do álbum “Bom Mesmo É Estar Debaixo D’água Deluxe” para a última sexta-feira de novembro, dia 25, a cantora e compositora Luedji Luna divulgou nesta semana a capa e a contracapa deste seu novo projeto.

Criado como o Lado B do álbum homônimo que chegou nas plataformas de streaming há dois anos, o disco conta com 10 faixas inéditas de autoria própria e em parceria com os compositores já conhecidos em seus trabalhos anteriores, como Marissol Mwaba, François Muleka, e Ravi Landim.

Capa e Contracapa de "Bom Mesmo É Estar Debaixo D'água Deluxe".Créditos: Henrique Falci
Capa e Contracapa de “Bom Mesmo É Estar Debaixo D’água Deluxe” de Luedji Luna. | Fotos: Henrique Falci

As imagens foram feitas pelo fotógrafo Henrique Falci, com direção criativa de Pedro Moura, direção de arte de Lucas Teixeira Barros, beleza de Ian Rin, produção de Regiane Silva e Tainá de Castro, design gráfico de Guile Farias e assistência de arte de Thiago Antônio.

O projeto Deluxe é um disco sobre amor na perspectiva de mulheres negras e flerta com o neo-soul, R&B, além do jazz já presente nos seus trabalhos anteriores. Dessa forma, outras vozes são trazidas para construir essa narrativa: Linn da Quebrada, Aza Njeri, Mayra Andrade, Winnie Bueno, Odissee, Mereba, Nuna, Day Rodrigues, Yoùn são alguns dos nomes presentes  na versão deluxe.

Com produção executiva de Regiane Silva, Luedji ousa novamente em produzir o próprio álbum ao lado de produtores musicais como um dos expoentes do Jazz Africano contemporâneo, o queniano Kato Change.

Além das dez canções inéditas, o álbum vem com três remixes da primeira edição de “Bom Mesmo” como bônus track: Manto da Noite” (produção Theo Zagrae), “Lençóis” (produção Be-Atrz), e “Bom Mesmo É Estar Debaixo D’água”, foram as faixas escolhidas para serem remixadas, sendo essa última produzida pelo Dj e produtor norte americano, Sango.

Tracklist:

1. O que é o amor? (feat. Linn da Quebrada, Mayra Andrade, Aza Ndjeri, Winnie Bueno)

2. Blue

3. Salto (feat. Yoùn).

4. Pele (feat. Mereba)

5. Tempos Artificiais

6. Enquanto Durmo

7. Corpo Tempestade

8. Metáfora (feat. N.I.N.A)

9. Sinais

10.3 Marias

11. Bom Mesmo É Estar Debaixo D’água (Sango remix)

12. Manto da Noite (Theo Zagrae remix)

13. Lençóis (Be-Atrz remix).

Sobre Luedji Luna

Cantora e compositora, Luedji Luna nasceu em Salvador e estudou música na Escola Baiana de Canto Popular. Aos 34 anos, já coleciona dois álbuns, diversas indicações e prêmios e se tornou referência da música popular brasileira contemporânea. Voz ativa na militância racial e feminista, Luedji mergulha em sua ancestralidade e traz em sua arte mensagens fortes de luta, crenças, profundidade e amor.

Em 2017 lançou seu primeiro álbum “Um Corpo no Mundo”, que a consagrou na cena nacional e rendeu os primeiros destaques em premiações, festivais e mídia. Em 2021, além de gestar o primeiro filho, também deu a luz ao disco “Bom Mesmo É Estar Debaixo D’água”, que entre tantas nomeações e topos de listas globais, a levou para a indicação de “Melhor Álbum de MPB” do Grammy Latino 2021.

A cantora conta ainda com participações em projetos musicais reconhecidos globalmente, como o Colors e o Tiny Desk com Afropunk.