30/03: Lula Barbosa no CCSP – Gratuito

O violonista, cantor e compositor Lula Barbosa celebra a miscigenação brasileira no espetáculo Mestiçaria que apresenta no dia 30 de março, às 19 horas, na Sala Adoniran Barbosa no CCSP – Centro Cultural São Paulo. O show conta com inserções pontuais de seu parceiro no álbum de mesmo nome, lançado em 2018, o professor e historiador Luciano Delarth, falando um pouco da nossa história, com seus ritmos, rezas e ritos.

Fotografia colorida de Lula Barbosa para CCSP - divulgação
Lula Barbosa | CCSP | Divulgação

No repertório, músicas que trazem nossas misturas e ecletismos, sejam culturais através de diversificados ritmos e arranjos, passando por letras que narram nossas origens, nosso sincretismo religioso e falam de personagens importantes de nossa história, tais como Darci Ribeiro, Zumbi, Beto Conselheiro e Frei Caneca. Ao questionar quantas raças cabe em cada um de nós, o espetáculo quebra preconceitos e cala toda e qualquer discriminação.

Além de Lula Barbosa (voz e violão), na banda estão Michel Freidensson (teclados), Natan Marques (violões), Pichu Borreli (baixo), Mário Lúcio Marques (sopros) e Lael Medina (bateria).

“Projeto realizado através do Edital Proac Expresso 2022 – Circulação de Shows”

REPERTÓRIO

1. Ao Céu e às Estrelas (Lula Barbosa e Ary Marcos)

2. Mestiçaria (Lula Barbosa e Luciano Delarth)

3. Ancestral de Mim (Lula Barbosa e Luciano Delarth)

4. Oke Ode Ilê (Lula Barbosa)

5. Africando (Lula Barbosa e Wismar Rabelo)

6. Todos os Deuses do Meu Coração (Lula Barbosa, Luciano Delarth e Paulo Delfino)

7. O Dobrador de Obá (Lula Barbosa e Joãozinho Gomes)

8. Rio Potengi (Lula Barbosa e Almir Padilha)

9. Onde o Céu é Mais Azul (João de Barro, Alberto Ribeiro e Aldir Pires Vermelho)

10. Liberdade Inda que Tardia (Lula Barbosa e Luciano Delarth) / Canto das Três Raças (Mauro Duarte e Paulo César Pinheiro)

11. Flor Cafuza (Lula Barbosa e Luciano Delarth)

12. Afroamerindios (Lula Barbosa e Vanderlei de Castro)

13. Brasil, Brasis (Lula Barbosa e Vanderlei de Castro)

Bis

14. Aquarela do Brasil (Ary Barros)

15. Os Tempos São Outros (Lula Barbosa)

16. Mira Ira (Lula Barbosa e Vanderlei de Castro)

17. Tomaracá (Lula Barbosa e Glads Jr)

 

SERVIÇO:

Data e horário: dia 30 de março, às 19 horas

Local: CCSP – Centro Cultural São Paulo – Sala Adoniram Barbosa  – Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso,  – SP – Tel.: (11) 3397-4002

ESPETÁCULO GRATUITO 

Duração: 80 minutos

Classificação: Livre

Sobre Lula Barbosa:

Cantor, compositor, arranjador e produtor musical paulista. Começou sua carreira musical como violonista e logo se tornou um músico de estúdio, trabalhando como arranjador e produtor para vários artistas brasileiros, como Elis Regina, Roberto Carlos e Gal Costa. É conhecido por suas composições, muitas das quais se tornaram sucessos populares no Brasil.

Ele também compôs trilhas sonoras para várias produções televisivas brasileiras. Com a canção Mira Ira, Lula Barbosa conquistou os prêmios de 2º lugar e Melhor Arranjo, no Festival dos Festivais (Rede Globo, 1985).

Em 2000, Lula ganhou o prêmio Preferência do Público no Festival da Música Brasileira (Globo), com a música Brincos de Amauri Falabella. Além desses prêmios, Lula participou de vários festivais pelo Brasil a fora e foi inúmeras vezes contemplado com 1º, 2º ou 3º lugares.

Dentre eles, destacamos o Festival de Tatuí, onde em duas ocasiões ficou em 1º lugar: em 2002 com a música Para Juliana (João Bid e Maria Candida) e em 2007 com Se Eu Pudesse (Lula Barbosa e Pedro Baresi).

Destacamos ainda o Festival Nacional da Canção de Minas Gerais (FENAC), no qual foi contemplado com o 1º lugar em 1998 com a canção Chão Mineiro (Lula Barbosa e Eduardo Santana) e, em 2010, ganhou os prêmios de 1º lugar e melhor intérprete com Sereia (Lula Barbosa e Ricardo Castro).

Em 2005, com o CD “Amigos, Sonhos e Canções”, Lula Barbosa foi indicado a melhor intérprete no Prêmio TIM de Música ao lado de Ney Mato Grosso e Emilio Santiago.

Para conhecer, acesse: https://youtu.be/t5YsmvRUWbU