Uma das artistas mais importantes da música brasileira, Gal Costa nos deixou hoje (09/11). Para celebrar sua vida e a grande contribuição para a cultura brasileira, os canais Multishow, Bis e GNT fazem uma homenagem com uma programação especial, que vai relembrar momentos marcantes de sua trajetória e entrevistas com a cantora.

Fotografia colorida de Gal Costa por Marcela Capitu
Gal Costa por Marcela Capitu

Hoje, dia 9, às 23h30, o público poderá conferir no Multishow o Especial Gal Costa, programa inédito, comandado por Dedé Teicher, que vai passear pela carreira da artista. O público vai poder rever, por exemplo, um trecho do Especial Gal Costa e Caetano Veloso, de 1998, e um musical em homenagem aos seus 50 anos de carreira no Prêmio Multishow de 2015.

Em seguida, à meia-noite, será reexibido o episódio de “Vamos Tocar” que teve Gal como convidada para um bate-papo em um clima intimista com o saxofonista Leo Gandelman.

Também hoje, o Bis traz às 20h30 o episódio de “Versões” em que o músico Tim Bernardes canta os sucessos da artista e às 21h30, o show “Trinca de Ases”, gravado em 2017 e que reuniu Gilberto Gil, Nando Reis e Gal Costa.

Amanhã, dia 10, às 22h45, e no domingo, dia 13, às 19h45,  o GNT exibe o “Conversa com Bial” com a cantora. Na entrevista, que celebrou os 75 anos da artista em 2021, Gal falou sobre seu amor pela música e pela vida, e também compartilhou lembranças de suas parcerias com ícones da música brasileira, como Elis Regina, João Gilberto, Tom Jobim e Cazuza.

A cantora também comentou sobre sua amizade com Caetano Veloso e Gilberto Gil e refletiu sobre temas pessoais.

Sobre o Canal BIS:

No ar desde 2009, o BIS é o primeiro canal 100% voltado para a música na TV por assinatura brasileira. Em sua grade há música para todos os gostos e idades: do eletrônico ao pop, passando pelo rock, MPB e sertanejo.

Essa diversidade também está presente nos formatos dos programas: shows, documentários, biografias, clipes e séries de música, tanto nacionais quanto internacionais, além de transmissões ao vivo, e programas inéditos e exclusivos. Assinantes do Globoplay ainda podem assistir ao BIS quando e onde quiserem.