No último dia 16 de julho aconteceu a 17ª Festa Reggae de em Peruíbe/SP. O evento faz parte do calendário de atrações do Festival de Inverno da cidade, que é conhecida por sua conexão incrível com a natureza. 

Foto: Diogo França (@difgomez)

 

Foram algumas horas de muitas luzes e músicas em frente ao famoso prédio redondo da cidade. Quatro bandas se apresentaram na festa: MóVibe Beach, Banda du Casco, Raiz da Vida e Mato Seco.

A primeira apresentação da noite, da banda MóVibe Beach, foi um show incrível. A mistura de do Reggae raiz com o regional caiçara tornou tudo ainda melhor. 

 

Logo em seguida quem subiu ao palco foi a Banda A Raiz da Vida, que veio direto de Carapicuíba, região da grande SP, para tirar o povo do chão. 

Na sequência a galera da Banda Du Casco acendeu ainda mais o povo com as músicas e a energia surreal que vinha do palco. Além das músicas, ótimas por sinal, palavras de ordem, mensagens positivas e uma vibe maravilhosa tomou conta de tudo. Já preparando tudo para o encerramento. 

Pra fechar a noite com chave de ouro, a Banda Mato Seco subiu ao palco e mostrou o seu melhor. Tudo começou com muita Paz e Amor, essa foi a mensagem que abriu as portas de um show indescritível.

A banda Mato Seco formou-se em meados de 2002, na cidade de São Caetano do Sul, grande ABC Paulista. Objetivando disseminar a filosofia do BEM e da JUSTIÇA de forma limpa, passaram a compor letras com conotações políticas e sociais. Sempre pregando na sua música Reggae, cantada com verdade e sentimento libertador, que a PAZ é a única forma de combater a todo o mal.

“Tudo nos é dado, só nos falta fé”. Mato Seco.

Fotos e Texto: Diogo França | @difgomez