O piano e o canto de Noche en Castellano chegam ao Teatro Sérgio Cardoso
O piano e o canto do Duo Abumrad-Reis sobem ao palco do Teatro Sérgio Cardoso no espetáculo musical “Noche en Castellano”. A dupla formada pelos músicos Eduardo Janho-Abumrad e João Moreira Reis faz apresentação única e gratuita na sexta-feira (25), às 19h. O Teatro Sérgio Cardoso é uma instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas gerido pela Associação Paulista dos Amigos da Arte. Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro com uma hora de antecedência do início do show.

A dupla interpreta canções eruditas intercaladas com boleros e tangos. No programa, canções de câmara e piano solo de músicas espanholas, argentinas e canções populares da Argentina e do México. A dupla criou a companhia Abumrad-Reis em 1983 e, desde então, tem se apresentado em famosas salas de concerto no Brasil e na Europa.
Abumrad e Reis formaram a dupla em 1985 e, desde o início, apresentam obras dos períodos que vão do Barroco ao Romantismo, do Impressionismo ao Modernismo, incluindo os nacionalistas espanhóis e brasileiros, com recitais por todo o país e também no exterior.
Para além dos espetáculos, a dupla ministra Masterclasses de Canto, como ocorreu no Festival de Inverno UniBH/Secretaria de Cultura de Sabará, 2005 e 2006, na Universidade del Cuyo em Mendoza, Argentina, no Espaço Minaz, de Ribeirão Preto, ambos em 2013, pela Secult em Belém, na Universidade Estadual do Amazonas e no Encontro Internacional de Canto no Conservatório Dr. Carlos de Campos em Tatuí, todos em 2014, na Academia de Ópera e repertório de Recife e na Escola Municipal de Música de São Paulo, em ocasião dos 50 anos da Escola, ambos em 2019.
Ficha técnica:
Eduardo Janho-Abumrad: Baixo-barítono
João Moreira Reis: Piano
Serviço
Noche en Castellano | Duo Abumrad – Reis
Local: Teatro Sérgio Cardoso – R. Rui Barbosa, 153 – Bela Vista, São Paulo – SP, 01326-010
Datas: Dia 25 de agosto | Sexta-feira, às 19h
Ingressos: Entrada gratuita (Retirada de ingressos na bilheteria, a partir de 1 hora antes do início da apresentação)
Duração: 80 minutos
Classificação etária: Livre
Capacidade: 143 lugares + 6 espaços de cadeirantes
Sobre o Teatro Sérgio Cardoso
Localizado no boêmio bairro paulistano do Bixiga, o Teatro Sérgio Cardoso mantém a tradição e a relevância conquistada em mais de 40 anos de atuação na capital paulista. Palco de espetáculos musicais, dança e peças de teatro, o equipamento é um dos últimos grandes teatros de rua da capital, e foi fundamental nos dois anos de pandemia, quando abriu as portas para a realização de apresentações virtuais, a partir de rígidos protocolos de saúde.
Composto por duas salas de espetáculo, quatro dedicadas a ensaios, além de uma sala de captação e transmissão, o Teatro tem capacidade para abrigar 827 pessoas na sala Nydia Licia, 149 na sala Paschoal Carlos Magno, além de apresentações e aulas de dança no hall do teatro.
Em junho do ano passado, o Teatro lançou o Teatro Sérgio Cardoso Digital (TSC Digital). Com um investimento em alta tecnologia e adaptação para as necessidades virtuais, o TSC Digital, na vanguarda dos teatros públicos brasileiros, vai ao encontro, de forma inédita, da democratização do acesso à cultura com objetivo de garantir uma experiência online o mais próxima possível da presencial.
Sobre a Amigos da Arte
A Associação Paulista dos Amigos da Arte, Organização Social de Cultura responsável pela gestão de chamadas públicas – como o Revelando SP, o Circuito SP, entre outros -, do Teatro Sérgio Cardoso, do Teatro Sérgio Cardoso Digital e do Teatro de Araras, além do Mundo do Circo SP, trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a iniciativa privada desde 2004.
Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em 19 anos de atuação, a Organização desenvolveu cerca de 70 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.