O piano e o canto de Noche en Castellano chegam ao Teatro Sérgio Cardoso

O piano e o canto do Duo Abumrad-Reis sobem ao palco do Teatro Sérgio Cardoso no espetáculo musical  “Noche en Castellano”. A dupla formada pelos  músicos Eduardo Janho-Abumrad e João Moreira Reis faz apresentação única e gratuita na sexta-feira (25), às 19h. O Teatro Sérgio Cardoso é uma instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas gerido pela Associação Paulista dos Amigos da Arte. Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro com uma hora de antecedência do início do show.

Fotografia colorida de Duo Abumrad – Reis - Noche en Castellano por Heloisa Hortz - Teatro Sérgio Cardoso
Duo Abumrad – Reis – Noche en Castellano por Heloisa Hortz

A dupla interpreta canções eruditas intercaladas com boleros e tangos. No programa, canções de câmara e piano solo de músicas espanholas, argentinas e canções populares da Argentina e do México. A dupla criou a companhia Abumrad-Reis em 1983 e, desde então, tem se apresentado em famosas salas de concerto no Brasil e na Europa.

Abumrad e Reis formaram a dupla em 1985 e, desde o início, apresentam obras dos períodos que vão do Barroco ao Romantismo, do Impressionismo ao Modernismo, incluindo os nacionalistas espanhóis e brasileiros, com recitais por todo o país e também no exterior. 

Para além dos espetáculos, a dupla ministra Masterclasses de Canto, como ocorreu no Festival de Inverno UniBH/Secretaria de Cultura de Sabará, 2005 e 2006, na Universidade del Cuyo em Mendoza, Argentina, no Espaço Minaz, de Ribeirão Preto, ambos em 2013, pela Secult em Belém, na Universidade Estadual do Amazonas e no Encontro Internacional de Canto no Conservatório Dr. Carlos de Campos em Tatuí, todos em 2014, na Academia de Ópera e repertório de Recife e na Escola Municipal de Música de São Paulo, em ocasião dos 50 anos da Escola, ambos em 2019.

Ficha técnica:

Eduardo Janho-Abumrad: Baixo-barítono
João Moreira Reis: Piano

Serviço

Noche en Castellano | Duo Abumrad – Reis
Local: Teatro Sérgio Cardoso – R. Rui Barbosa, 153 – Bela Vista, São Paulo – SP, 01326-010
Datas: Dia 25 de agosto | Sexta-feira, às 19h
Ingressos: Entrada gratuita (Retirada de ingressos na bilheteria, a partir de 1 hora antes do início da apresentação)
Duração: 80 minutos
Classificação etária: Livre
Capacidade: 143 lugares + 6 espaços de cadeirantes

Instagram | Facebook | Site

Sobre o Teatro Sérgio Cardoso

Localizado no boêmio bairro paulistano do Bixiga, o Teatro Sérgio Cardoso mantém a tradição e a relevância conquistada em mais de 40 anos de atuação na capital paulista. Palco de espetáculos musicais, dança e peças de teatro, o equipamento é um dos últimos grandes teatros de rua da capital, e foi fundamental  nos dois anos de pandemia, quando abriu as portas para a realização de apresentações virtuais, a partir de rígidos protocolos de saúde.

Composto por duas salas de espetáculo, quatro dedicadas a ensaios, além de uma sala de captação e transmissão, o Teatro tem capacidade para abrigar 827 pessoas na sala Nydia Licia, 149 na sala Paschoal Carlos Magno, além de apresentações e aulas de dança no hall do teatro.

Em junho do ano passado, o Teatro lançou o Teatro Sérgio Cardoso Digital (TSC Digital). Com um investimento em alta tecnologia e adaptação para as necessidades virtuais, o TSC Digital, na vanguarda dos teatros públicos brasileiros, vai ao encontro, de forma inédita, da democratização do acesso à cultura com objetivo de garantir uma experiência online o mais próxima possível da presencial.

Sobre a Amigos da Arte

A Associação Paulista dos Amigos da Arte, Organização Social de Cultura responsável pela gestão de chamadas públicas – como o Revelando SP, o Circuito SP, entre outros -, do Teatro Sérgio Cardoso, do Teatro Sérgio Cardoso Digital e do Teatro de Araras, além do Mundo do Circo SP, trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a iniciativa privada desde 2004.

Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em 19 anos de atuação, a Organização desenvolveu cerca de 70 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.