É isso, além de dar um confere naquele famoso lanche agreste, eu cobri, no dia 15 de dezembro, a apresentação do projeto Poema Combate, na comedoria do Sesc Pompeia. O Poema Combate é um projeto musical com poetas e músicos de diferentes vertentes da cultura pop brasileira num show intenso de experimentações com a música contemporânea.

POEMACOMBATE é um projeto musical que mistura poetas e músicos de diferentes vertentes da cultura brasileira para um show intenso e de experimentações com música e poéticas contemporâneas.

O trio musical é formado por TACIANA BARROS, voz, guitarras e violões, JOÃO PARAHYBA, na percuteria, e pelo pianista chileno MAURO DAHMER, com a participação dos poetas MAX B.O., NATALIA BARROS, MARCELO RUBENS PAIVA, IAN UVIEDO PRETA FERREIRA E PAULO SCOTT.

Ao longo do show são apresentados poemas ou crônicas autorais sobre um repertório formado por músicas próprias e novos arranjos para canções de Itamar Assumpção, Luiz Melodia e Neil Young, marcados por um mistura de influências jazzísticas e pelo pós-rock para clássicos da poesia de combate e da contra-cultura.

POEMACOMBATE apresenta uma combinação de sonoridades brasileiras, rock em violões com diferentes afinações e guitarras com slide de Taciana Barros e o piano latino de Mauro Dahmer para arranjos marcados por improvisos.

Para compor o trio musical João Parahyba toca a “timba deitada”, invenção que ajudou a definir a percussão da música brasileira. É desse encontro singular que resulta a potência musical do POEMACOMBATE, somada à força dos textos poéticos intensos.

Em 2022 o grupo gravou ao vivo e lançou o show TODAS AS SOMBRAS DO PARAÍSO disponível no site e nas plataformas digitais da banda.

