Prata da Casa avança para o segundo mês com música autoral e a diversidade cultural do Brasil no Sesc Pompeia

Em outubro de 2024, o Sesc Pompeia retomou o Projeto Prata da Casa com apresentações gratuitas às quintas-feiras, às 21h30. O projeto segue em seu segundo mês, funcionando como um laboratório criativo que reúne músicos de diferentes gêneros, cada um trazendo sua própria história. Os shows apresentam trabalhos recentes, baseados nas escolhas temáticas de cada artista.

Fotografia de Nego Bala MC no Sesc Pompéia
Nego Bala MC no Prata da Casa do Sesc Pompeia | Foto: Diogo França | @difgomez

A programação inclui uma variedade de estilos que refletem a diversidade da música brasileira.

Com o objetivo de atrair novos públicos, o projeto reafirma o compromisso da instituição com a cena da música independente no país, proporcionando um espaço para artistas emergentes e consagrados se conectarem com o público. O Prata da Casa oferece uma oportunidade de descobrir novas sonoridades e apreciar a riqueza cultural do Brasil.

Em novembro, teremos a presença de Elcin, DJ, músico, produtor musical e artista da periferia.

Durante suas apresentações, ele traz suas experiências nas várias vertentes do movimento hip-hop, da música negra e das sonoridades afro-brasileiras, resultando em uma fusão autêntica. O artista mistura suas composições autorais com uma variedade de ritmos, que abrange rap, remixes da cultura popular brasileira, amapiano, afrobeat, afrohouse e funk brasileiro. O shows sempre acontecem às 21h30, mas a Comedoria abre as portas às 20h e convida o público para curtir a discotecagem.

Fotografia colorida de Luana Bayô - Abebé - por José de Hollanda
Luana Bayô | Foto: José de Hollanda

Acompanhe a programação de novembro:

  • Layse e Os Sinceros abrem a temporada no dia 7 de novembro, às 21h30, na Comedoria. A cantora, compositora e instrumentista paraense traz um repertório dedicado à música latina, prometendo agitar a noite com ritmos envolventes.
  • No dia 14 de novembro, também às 21h30, é a vez de Núbia. A cantora e compositora afrodiaspórica, com influências do reggae jamaicano, apresenta o show “Sabores”, uma experiência musical rica em emoções e mensagens.
  • Em seguida, no dia 21 de novembroLuana Bayô apresenta seu novo trabalho “Tambú”, que combina elementos de vissungos, sambas e jongos. O show celebra as tradições e a musicalidade brasileira.
  • Por fim, no dia 28 de novembro, será a vez de Azula dos Palmares apresentar sua mistura de jazz, R&B e rap, com influências de samba e toques de orixá. O show oferece uma oportunidade de apreciar a diversidade de ritmos.

Bandas e artistas interessados em participar do Prata da Casa podem enviar suas propostas para o e-mail pratadacasa.pompeia@sescsp.org.br, a fim de serem avaliadas para integrar a programação a partir de janeiro de 2025

Prata da Casa 2024 |2025

Layse e Os Sinceros Dia 7/11. Quinta, 21h30.

Núbia Dia 14/11. Quinta, 21h30.

Luana Bayô Dia 21/11. Quinta, 21h30.

Azula dos Palmares Dia 28/11. Quinta, 21h30.

SERVIÇO

Prata da Casa
De outubro de 2024 a fevereiro de 2025, a Comedoria estará aberta às quintas-feiras. Os shows ocorrem às 21h30, mas a Comedoria abre suas portas às 20h, com uma discotecagem para o público. Os ingressos são distribuídos a partir das 19h, na bilheteria da Unidade Local: Comedoria Grátis. Classificação: 18 anos.

Sesc Pompeia
Rua Clélia, 93 – Pompeia – São Paulo/SP
Não temos estacionamento.

Fotografia colorida de Fabriccio no Prata da Casa do Sesc Pompeia por Diogo França - @difgomez
Fabriccio no Prata da Casa do Sesc Pompeia em 2022 | Foto: Diogo França | @difgomez
Fotografia do show de Karol de Souza no Sesc Pompeia
Karol de Souza no Prata da Casa do Sesc Pompeia | Foto: Diogo França | @difgomez
Fotografia de Nego Bala MC no Sesc Pompéia
Nego Bala MC no Prata da Casa do Sesc Pompeia | Foto: Diogo França | @difgomez