Rubens Oliveira é bailarino e coreógrafo, há 20 anos desenvolve pesquisa, experimentações estéticas e tecnológicas para conectar artistas da dança com a música e outras linguagens artísticas. Em 2018 foi premiado com o APCA na categoria melhor coreografia com o Subterrâneo da Cia Gumboot Dance Brasil, dirigiu o Show Nômade da artista Lenna Bahule e atuou como coreógrafo e bailarino nos videoclipes: Aseptic (Rafael Kent, 2020), Saci (Baiana System, 2019 que concorreu ao Grammy Latino). Em 2021 participou do Festival Rec-Beat com a performance Ancestral do Futuro.

Divulgação

IJÓ, dança em Ioruba, é o mais novo projeto do coreógrafo. É da territorialidade Africana que Rubens traz a inspiração e referência para construir um espaço de rito, onde a dança e a música não se separam, são um corpo só.

Com o desejo de valorizar e evidenciar o papel da dança e do corpo na cidade, Rubens Oliveira faz a curadoria de IJÓ, convida artistas da dança de diferentes linguagens para performarem juntos no palco em um show dançante. Em parceria com a Casa de Francisca o show tem como proposta conduzir o público aos portais sensoriais da dança e música.

“Será uma noite para apreciar encontros artísticos e também inspirar possíveis descobertas corporais” – Rubens Oliveira

abertura da casa 20h

RESERVAS AQUI