Unindo poesia e protagonismo estudantil, Slam da Guilhermina realiza final Interescolar no Teatro Sérgio Cardoso

Slam da Guilhermina, coletivo que tem se destacado no cenário da poesia falada, traz ao Teatro Sérgio Cardoso, instituição vinculada à Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo e gerido pela Associação Paulista dos Amigos da Arte, o Slam Interescolar SP, evento que combina arte e educação com alunos da capital, interior e litoral de São Paulo.

Fotografia colorida de Slam da Guilhermina por Sergio Silva
Slam da Guilhermina | Foto: Sergio Silva

O evento, que ocorre nos dias 13 e 14 de novembro, quarta e quinta-feira, das 14h às 17h30, é uma grande celebração da poesia e da voz jovem. Os ingressos são gratuitos.

O projeto consiste em um processo artístico-pedagógico desenvolvido por poetas-formadores, que realizam oficinas nas escolas participantes. Após o processo formativo, cada escola promove seu próprio slam, selecionando representantes que participarão de uma seletiva online. Os 20 melhores classificados, nas categorias Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio, garantem vaga na grande final, que será realizada presencialmente no Teatro Sérgio Cardoso.

Ficha técnica: 

Coordenação: Emerson Alcalde
Coordenação: Cristina Assunção
Coordenação: Uilian Chapéu

Serviço:

Slam da Guilhermina
Datas: 13 e 14 de novembro, quarta e quinta-feira, 14h às 17h30
Local: Teatro Sérgio Cardoso – Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista, São Paulo
Ingressos: Gratuito
Classificação etária: Livre
Capacidade:

Sobre a Amigos da Arte

A Associação Paulista dos Amigos da Arte, Organização Social de Cultura responsável pela gestão de chamadas públicas, do Teatro Sérgio Cardoso, e do Teatro de Araras, além do Mundo do Circo SP, trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a iniciativa privada desde 2004.

Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus 19 anos de atuação, a Organização desenvolveu cerca de 70 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.

Instagram | Site