Teatro Sérgio Cardoso recebe o ENDA 2024 em celebração às quatro décadas de dança e talento

Teatro Sérgio Cardosoinstituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, gerido pela Associação Paulista dos Amigos da Arte, será palco da edição 2024 do ENDA (Encontro Nacional da Dança), um evento que há mais de 40 anos se destaca como o primeiro festival de dança da América do Sul. Este ano, o evento acontecerá nos dias 3 e 4 de agosto, sábado às 20h e domingo às 15h. A entrada é gratuita, com retirada de ingressos na bilheteria uma hora antes do início de cada sessão.

Desde sua criação, o ENDA tem inspirado a realização de inúmeros outros festivais de dança por todo o Brasil, contribuindo significativamente para a ampliação do mercado de trabalho destinado aos profissionais da dança. Ao longo de sua história, o ENDA vem revelando e lançando bailarinos que se destacam em suas carreiras, integrando importantes grupos de dança tanto no cenário nacional quanto internacional.

Fotografia colorida de dançarinas para o ENDA no Teatro Sérgio Cardoso (ENDA)
ENDA 2024 – Divulgação Teatro Sérgio Cardoso

Confira o programa completo

Serviço
ENDA – ENCONTRO NACIONAL DA DANÇA 2024 | Sinddança
Datas: 03 e 04, sábado, às 20h e domingo, às 15h
Entrada: Gratuita | Retirada de ingressos na bilheteria 1 hora antes do início da sessão
Duração: 180 minutos
Classificação etária: livre

Sobre o Teatro Sérgio Cardoso

Localizado no boêmio bairro paulistano do Bixiga, o Teatro Sérgio Cardoso mantém a tradição e a relevância conquistada em mais de 40 anos de atuação na capital paulista. Palco de espetáculos musicais, dança e peças de teatro, o equipamento é um dos últimos grandes teatros de rua da capital, e foi fundamental  nos dois anos de pandemia, quando abriu as portas, a partir de rígidos protocolos de saúde.

Composto por duas salas de espetáculo, quatro dedicadas a ensaios, além de uma sala de captação e transmissão, o Teatro tem capacidade para abrigar 827 pessoas na sala Nydia Licia, 149 na sala Paschoal Carlos Magno, além de apresentações e aulas de dança no hall do teatro.

Sobre a Amigos da Arte

A Associação Paulista dos Amigos da Arte, Organização Social de Cultura responsável pela gestão de chamadas públicas, do Teatro Sérgio Cardoso, e do Teatro de Araras, além do Mundo do Circo SP, trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a iniciativa privada desde 2004.

Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus 19 anos de atuação, a Organização desenvolveu cerca de 70 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.

Instagram | Facebook | Site