No dia 18 de outubro, terça-feira, às 21 horas, o Teatro Sérgio Cardoso, equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerido pela Amigos da Arte, recebe show que presta uma homenagem ao DJ QAP, que morreu em agosto de 2022.

A noite reúne diversos artistas como Thaíde, Dexter, Xis Edi Rock, Vítima fatal, SP Funk, Cris Konebo, Ana Preta, Muka, Samela, Levi, PjiuSan, Tig, Arnaldo Tifu, Déborah Crespo, DMN, e FamíliaMada DaLua, que se apresentam em uma celebração ao DJ e suas grandes contribuições para a cena e cultura do Hip-Hop.

Sobre o DJ QAP
Iniciou suas atividades no início dos anos 90 como DJ no grupo Master rap da equipe black mad e logo após gravou no disco Versão brasileira da Kaskatas Records. Foi integrante dos grupos Vítima Fatal, SP Funk e Pulse 011. Em 1999 foi finalista do Hip hop dj, representando a zona norte de São Paulo, e também nesse período abriu seu estúdio operante, no qual gravou Criolo, Sombra SNJ, DMN, Emicida, Cagebe, Relatos da invasão, Mc Nego blue, Mc Guimè, Pulse 011 Edi Rock,Sampa Crew, entre outros. Atualmente tocava como DJ oficial do Rapper Thaíde.

Serviço

Homenagem ao DJ QAP

Dia 18 de outubro, terça-feira às 21h

Local: Teatro Sérgio Cardoso – Sala Nydia Licia 

Endereço: Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista. São Paulo (SP)

Capacidade: 827 lugares (819 lugares e 8 espaços de cadeirantes)

Duração: 120 minutos

Classificação: Livre

Ingressos: Sympla  | Gratuito

 

Sobre a Amigos da Arte

A Amigos da Arte, Organização Social de Cultura responsável pela gestão do Teatro Sérgio Cardoso, Teatro Sérgio Cardoso Digital e Teatro de Araras, além da plataforma de streaming e vídeo por demanda #CulturaEmCasa,  trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a iniciativa privada desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus mais de 17 anos de atuação, a Organização desenvolveu cerca de 60 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.

 

Sobre o Teatro Sérgio Cardoso

Localizado no boêmio bairro paulistano do Bixiga, o Teatro Sérgio Cardoso mantém a tradição e a relevância conquistada em mais de 40 anos de atuação na capital paulista. Palco de espetáculos musicais, dança, peças de teatro, o equipamento é um dos últimos grandes teatros de rua da capital, e foi fundamental  nos dois anos de pandemia, quando abriu as portas, a partir de rígidos protocolos de saúde, para a gravação de especiais difundidos pela plataforma #CulturaEmCasa.

Composto por duas salas de espetáculo, quatro dedicadas a ensaios, além de uma sala de captação e transmissão, o Teatro tem capacidade para abrigar com acessibilidade oito pessoas na sala Nydia Licia, 827 na sala Paschoal Magno 149 pessoas são comportadas no hall de entrada, onde também acontecem apresentações e aulas de dança.

Em junho deste ano, mais uma vez o Teatro inova e lança o Teatro Sérgio Cardoso Digital. Com um investimento em alta tecnologia e adaptação para as necessidades virtuais, o TSC Digital, na vanguarda dos teatros públicos brasileiros, vai ao encontro de forma inédita da democratização do acesso à cultura com objetivo de garantir uma experiência online o mais próxima possível da presencial.