Teatro Sérgio Cardoso recebe Orquestra Sinfônica Municipal de Jundiaí com concerto em comemoração aos 500 Anos de Camões

Teatro Sérgio Cardoso, vinculado à Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo e gerido pela Associação Paulista dos Amigos da Arte, tem a honra de anunciar um concerto especial e gratuito em homenagem aos 500 anos de nascimento do poeta português Luís de Camões, no dia 17 de outubro de 2024, quinta-feira, às 20h.

Fotografia colorida da Orquestra Sinfônica Municipal de Jundiaí por fotógrafo da Prefeitura
Orquestra Sinfônica Municipal de Jundiaí | Crédito: Fotógrafos da Prefeitura de Jundiaí

Trata-se do concerto 500 Anos de Camões, apresentado pela Orquestra Sinfônica Municipal de Jundiaí, e que contará com a estreia da obra Camoniana 500, composta por André Mehmari.

A apresentação celebra a riqueza da língua portuguesa e a obra de Camões. Esse evento é fruto de uma parceria entre o Consulado Geral de Portugal em São Paulo, o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, e a Prefeitura Municipal de Jundiaí.

Ficha técnica

Orquestra Sinfônica Municipal de Jundiaí 
Diretora artística e regente titular: Claudia Feres
Solista: Jabez Lima
Assistente de Direção e Planejamento Artístico: Fábio Vianna Peres
Arquivista: Silvia Carla Garcia
Montagem: Alison Carlos
Apoio administrativo: Josiany de Castro Santos
Produção: Heloísa Oliveira

Serviço:

Concerto 500 Anos de Camões
Data: 17 de outubro, quinta-feira, às 20 horas
Local: Teatro Sérgio Cardoso – Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista
Ingressos: Gratuito | Retirada na bilheteria uma hora antes do espetáculo
Classificação etária: Livre
Duração: 60 minutos
Capacidade: 827 lugares

Sobre a Amigos da Arte

A Associação Paulista dos Amigos da Arte, Organização Social de Cultura responsável pela gestão de chamadas públicas, do Teatro Sérgio Cardoso, e do Teatro de Araras, além do Mundo do Circo SP, trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a iniciativa privada desde 2004.

Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus 19 anos de atuação, a Organização desenvolveu cerca de 70 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.

Instagram | Site