A primeira edição do novo festival de música, cultura e arte de São Paulo, The Town, só começa em setembro, mas já entrou para história. Na última quinta-feira, dia em que anunciou Bruno Mars como o headliner do último dia do The Town, a organização do festival foi positivamente surpreendida com a euforia que tomou conta do público na internet e que repercutiu imediatamente nos canais do festival.

Além de toda celebração testemunhada nas redes sociais, apenas na noite do lançamento, o volume de acessos ao site oficial do evento foi tão grande que superou em 138% os números já estratosféricos da noite em que o Rock in Rio anunciou o mega astro Justin Bieber.

Fotografia colorida de Bruno Mars para divulgação do The Town 2023
Bruno Mars | The Town | Divulgação

“Sabíamos que a combinação da força da marca que estamos construindo — dos mesmos criadores do Rock in Rio, somada a potência do artista que estávamos anunciando e nossa estratégia potente de comunicação nos traria incríveis resultados, mas fomos surpreendidos com números ainda maiores do que estamos acostumados a lidar.

Bruno Mars era um desejo antigo por ser o artista mais pedido pelo público que nos acompanha, mas o que vimos ontem foi uma catarse coletiva. A euforia foi tão contagiante que, logo após o anúncio, nos deparamos com o tweet de uma fã que tinha (literalmente) sonhado que o astro viria tocar no The Town e que havia postado isso dias antes.

Como uma das nossas principais crenças é de que “Sempre vale a pena acreditar no sonho” não titubeamos e, naquela mesma hora, a presenteamos com o primeiro par de ingressos para a primeiríssima edição do The Town” comenta Ana Deccache, diretora de Marketing do The Town e do Rock in Rio, ao lembrar da filosofia dos festivais, de sonhar e fazer acontecer, ao realizar o sonho da jovem sortuda.

Quando The Town publicou um teaser nas redes sociais, mesmo sem ter anunciado o artista, o termo “Bruno Mars” já estava nos trending topics do Twitter com o público apostando no cantor como a atração que logo seria divulgada.

Minutos após a confirmação, o festival se deparou com uma chuva de interações nas plataformas, com “Bruno Mars” conquistando o primeiro lugar nos trending topics do Twitter em apenas nove minutos e, “The Town”, sendo o quinto termo mais citado pelos usuários. Considerando a campanha de divulgação do artista, foram alcançadas mais de 85 milhões de pessoas até o dia de ontem.

Já no site do festival, o resultado também impressiona. Se no Rock in Rio 2022 os resultados do anúncio do cantor Justin Bieber já haviam sido um sucesso avassalador, os números de Bruno Mars deixaram a organização ainda mais feliz: o site de The Town recebeu 138% de acessos a mais que o fenômeno Justin Bieber no Rock in Rio. No Google, as buscas por “Bruno Mars” também tiveram um enorme pico durante as últimas horas de 5ª feira. Ainda na manhã da 6ª feira, os termos “Bruno Mars” e “The Town” seguiam em alta nas redes e na boca do público.

Na plataforma da Ticketmaster Brasil, que realizará a venda exclusiva de ingressos para o The Town, um grande volume de cadastros foi registrado logo após o anúncio de Bruno Mars.

Diante da forte mobilização e do histórico do Rock in Rio, de esgotar ingressos muito rapidamente após sua abertura de vendas, a organização do The Town recomenda que os fãs antecipem seu cadastro na plataforma da Ticketmaster, onde acontecerá a venda de ingressos do festival, marcada para a noite de 14 de março, às 19hs.
Um histórico de muito sucesso

Em setembro de 2021, 200 mil Rock in Rio Cards se esgotaram em apenas 1h58min, com pico de 800 mil acessos simultâneos de usuários únicos. Ou seja: considerando que cada pessoa compra em média 2 ingressos, só naquela noite, quase 3 Rock in Rios inteiros poderiam ter sido vendidos.

Em abril de 2022, o festival esgotou 6 das 7 noites à venda em menos de 5 horas, com Justin Bieber esgotando os ingressos em apenas 12 minutos, Coldplay em 27min e Post Malone, que está no line-up de The Town, em menos de uma hora. Na ocasião, o pico de acesso de usuários únicos passou de 1MM de pessoas na fila virtual.

Sobre Bruno Mars

Quatorze vezes vencedor do Grammy Awards e trinta vezes indicado a premiação, Bruno Mars é um cantor, compositor, produtor e músico celebrado que já vendeu mais de 200 milhões de singles em todo o mundo, tornando-o um dos artistas mais vendidos de todos os tempos. Recentemente, Mars aceitou o prêmio de Álbum do Ano, em nome da dupla An Evening with Silk Sonic durante o BET Awards de 2022.

Anteriormente conquistando o 64º Grammy Awards, a super dupla levou para casa quatro prêmios, incluindo Gravação do Ano  com “Leave The Door Open”, Canção do Ano com “Leave The Door Open”, Melhor Performance de R&B com “Leave The Door Open” e Melhor Canção de R&B com “Leave The Door Open”. Todas essas premiações vieram depois que a canção “Leave The Door Open” se tornou a 17ª música de Bruno a alcançar o status Multi-Platinum.

A 64ª vitória anual de Mars no Grammy, como Gravação do Ano, faz dele apenas o segundo artista na história do Grammy a vencer a categoria três vezes, seguindo Simon e Garfunkel. A aclamada pela crítica, “Leave The Door Open”, de Bruno, subiu do 3º para o 1º lugar na Billboard Hot 100, tornando-se seu oitavo número 1. Ele se tornou um dos 18 artistas na história do Hot 100 a conquistar essa posição.

”24K Magic” marcou sua estreia com as vendas mais altas na primeira semana, permanecendo no Top 10 da Billboard 200 por impressionantes 44 semanas consecutivas. O primeiro hit single “24K Magic” é certificado quatro vezes platina pela RIAA (Recording Industry Association of America certification) e o sucesso seguinte, “That ‘s What I Like” recebeu seis vezes o certificado de platina.

“That ‘s What I Like” também alcançou o primeiro lugar na Billboard Hot 100, marcando o sétimo lugar no topo das paradas da Hot 100 e seu primeiro número 1 no chart Hot R&B Songs, onde permaneceu no primeiro lugar por 19 semanas consecutivas. Sua grande colaboração com Cardi B, “Finesse”, disparou para a posição # 3 na Billboard Hot 100.

A faixa subiu nas paradas desde sua estreia em # 35 e seguiu “Black or White” de Michael Jackson como o segundo salto de # 35 para # 3 na história do Hot 100. O remix também marcou o décimo quinto Hot 100 top 10 de Mars e o décimo quarto Hot 100 top 5.

Além disso, Bruno Mars se tornou o primeiro homem e o terceiro artista geral a ter pelo menos três top 5 Hot 100 hits em cada um de seus três primeiros álbuns, seguindo apenas Mariah Carey e Beyoncé. Bruno também é o primeiro artista a ter duas músicas passando 24 ou mais semanas no Top 5 do Hot 100 “That’s What I Like” e “Uptown Funk”. Tornando-o o único artista a ter um single de platina quatro e seis vezes do mesmo álbum.

Honrosamente, Mars é um dos poucos artistas que escreveu e produziu todos os seus sucessos nº 1 e teve uma música nº 1 no Hot 100 de cada um de seus três primeiros álbuns de estúdio.

Com sete canções número 1 no Hot 100, Mars foi classificado como primeiro entre os artistas masculinos com o maior número 1, no chart Hot 100, nesta década, estendendo sua liderança sobre Justin Bieber, Drake, Eminem e The Weeknd. Mars viajou pelo mundo de 2017 a 2018 em uma massiva turnê “24K Magic World”, que vendeu mais de 1 milhão de ingressos em um único dia. Em 2015, Bruno dominou as paradas musicais com o single de sucesso “Uptown Funk”.

Vendas do The Town Card se iniciam 14 de março

O dia 14 de março de 2023 será diferente para o público que está aguardando ansiosamente pelo maior festival de música, cultura e arte que São Paulo já viu. Nesta data, a partir das 19 horas, começa a venda do The Town Card, que equivale a um ingresso de gramado, sem data, válido para um dia do evento.

Com o The Town Card, o fã já garante a sua presença no festival antes mesmo da confirmação de todas as bandas e atrações. A escolha do dia de festival a que o fã pretende ir deverá ser feita até 24 horas antes da venda oficial de ingressos. Após essa data, que ainda será divulgada, a escolha ficará condicionada à disponibilidade de ingressos.

O festival também vem com novidades na venda dos ingressos. Numa parceria inédita, os ingressos serão vendidos exclusivamente online através da Ticketmaster Brasil (thetown.ticketmaster.com.br), e a organização convida os fãs a já se cadastrarem na nova plataforma para facilitar a compra do The Town Card no dia 14 de março.

O The Town Card custa R$ 770,00 a inteira e R$ 385,00 a meia-entrada e não há cobrança de taxa de conveniência. Por ter um estoque limitado, o limite de compra é de até 4 (quatro) ingressos por CPF, sendo no máximo uma meia-entrada.

Os clientes que adquirirem meia-entrada terão que inserir no próprio site todas as informações referentes ao documento que comprove tal condição, para posterior validação, assim como será necessário apresentá-lo no acesso à Cidade da Música, no dia do evento.

O pagamento poderá ser feito por cartão de crédito ou PIX. Para pagamento com cartão de crédito, o valor poderá ser parcelado em até 6 (seis) vezes sem juros. Já os clientes que efetuarem o pagamento com cartões de crédito Itaú, Credicard ou Iti poderão parcelar a compra em até 8 (oito) vezes sem juros.

Para pagamento com PIX, basta utilizar o QR Code apresentado na tela final do processo de compra e realizar o pagamento. O prazo para efetuar a compra será de 10 minutos após a geração do código QR. É importante lembrar que, por determinação do Banco Central, há um limite de valor para pagamentos realizados por PIX entre os horários de 20h e 06h.

Para quem quiser comprar, é preciso se planejar, já que durante o Rock in Rio milhares de pessoas manifestaram interesse e reservaram o direito de serem os primeiros a adquirir seus ingressos para The Town. O The Town Card é uma edição limitada e está sujeito à disponibilidade.

The Town já nasce gigante

Dos mesmos criadores do Rock in Rio, The Town estreia na grande metrópole no dia 2 de setembro de 2023, e segue durante os dias 3, 7, 9 e 10, no Autódromo de Interlagos, em uma área de 350 mil m2, que será totalmente renovada. O novo festival já se posiciona como um evento de grande relevância, não apenas para a capital paulista, como também para todo o Brasil e já soma mais de 215 mil seguidores em suas redes sociais, lançadas há poucos meses.

A primeira edição do novo festival já ganhou duas músicas-tema, gravadas nas vozes de Iza e Criolo. A primeira, considerada o grande hino do evento, tem interpretação de Iza, com a participação do baterista da banda Sepultura, Eloy Casagrande, e de uma orquestra comandada pelo maestro Eduardo Souto Neto. Já a segunda, um trap em homenagem à arte e cultura da capital, foi gravada pelo rapper Criolo em uma colaboração inédita com Iza e o diretor artístico Zé Ricardo. Ambos os cantores já estão confirmados no line-up do festival.

Com previsão para receber cerca de 500 mil pessoas em mais de 235 horas de música, a Cidade da Música contará com cinco palcos, onde o público poderá imergir em novas e inesquecíveis experiências. Com cenografia inspirada em ícones da arquitetura paulistana e apresentando uma diversidade única de ritmo e união de tribos, The Town chega a São Paulo com apoio, força e empoderamento de gente grande.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas, está previsto um impacto econômico de R$1.7 bilhão, o maior já visto na capital, além de gerar mais de 19 mil empregos diretos.

De olho no festival

Faltando pouco mais de nove meses para a primeira edição, o evento já tem atraído a atenção de diversas marcas. The Town conta com patrocinadores e apoiadores de peso como Itaú, Americanas, Porto, Vivo, Riachuelo, KITKAT® e Seara – patrocinadores oficiais; a Rede, Red Bull, a Movida, a Estácio e a LATAM entram como apoiadores do evento; e os jornais Estado de São Paulo, O Globo e a Folha de São Paulo, a Eletromidia e FLIX como media partner.

The Town tem, ainda, a Heineken como patrocinadora Master, bem como os parceiros de mídia e transmissão: TV Globo, Multishow e Globoplay, as rádios 89FMRede Mix com as rádios Mix FM 102.1, Rio de Janeiro e Mix FM 106.3, São Paulo. As marcas Itaú, Seara, Americanas e Vivo também estão fechadas como patrocinadoras para duas edições do The Town.

Uma Cidade que não dorme: The Town oferece entretenimento para todos    

Com Iza e Criolo já confirmados no line-up, a nova Cidade da Música contará com espaços onde o público poderá usufruir da representação de elementos e locais emblemáticos da cidade. O maior palco recebe o nome de Skyline, inspirado nos grandes prédios da Cidade.

É nele que grandes artistas do mundo inteiro irão compor as quatro atrações do dia. O palco The One, contará com conteúdo exclusivo do festival, bandas consagradas e novos artistas.

Do Rio para São Paulo, o New Dance Order estará dedicado à música de pista, passando pelos gêneros house, techno, trance, bass e trap. Tão especial quanto os outros palcos, The Town também conta com a São Paulo Square, espaço inspirado na região em que a Cidade foi fundada.

Ali se reunirão alguns dos seus principais ícones históricos, como a Catedral da Sé, Estação da Luz, Teatro Municipal, entre outros.

O festival também traz também os antigos galpões das fábricas para o palco Factory.

O espaço terá o mood da cultura urbana com performances de street dance e shows de trap, hip hop e rap. Também não poderia faltar um espaço gastronômico que traz toda a diversidade da culinária paulista — o Market Square e, para completar a experiência, o festival abrigará também a Área VIP, espaço climatizado com buffet assinado por renomado chef e bar exclusivo.