Musical, série, espetáculo de dança e documentário fazem parte da programação da plataforma gratuita para o mês de novembro

A #CulturaEmCasa, a primeira plataforma gratuita de streaming e vídeo por demanda do país, acaba de anunciar mais um original. A série “Uma batalha por dia” aborda a trajetória de cinco MCs na região metropolitana de São Paulo e estará disponível a partir do dia 2 de novembro. Além do original, fazem parte dos lançamentos da #CulturaEmCasa em novembro, espetáculo de dança, musicais e um documentário, além do catálogo com mais de quatro mil conteúdos disponíveis por demanda. A plataforma é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do governo de São Paulo com gestão da Amigos da Arte.

Fotografia colorida de Winnit por Diogo França
Winnit | Foto: Diogo França

No dia 1º de novembro, estreia “Eu confinado em mim”, espetáculo de dança dirigido por Ana Bottosso e que transita em um universo revelado por espelhos. “Terra deu, Terra come” é um documentário de 2010 que mostra o garimpeiro Pedro de Almeida, condutor do funeral de João Batista. Durante o funeral, o garimpeiro derrama as últimas gotas de cachaça no morto e conta histórias cheias de poesia. O filme entra em cartaz dia 3 de novembro, às 15h30.

De 4 a 6 de novembro, a plataforma dá sequência ao festival que celebra os 10 anos da “Cia A Barca dos Corações Partidos”, um dos grupos mais irreverentes do cenário musical brasileiro. A partir das 20h, será apresentada a live do espetáculo “Desancora”, que mescla as novas composições do grupo com canções autorais dos espetáculos “Auê”, “Suassuna — O Auto do Reino do Sol” e “Macunaíma” .

Para celebrar o mês da Consciência Negra, a #CulturaEmCasa anunciou também a segunda temporada de “Raízes Black”. A série chega com mais cinco episódios e faz uma homenagem a cultura negra no Brasil. O primeiro episódio traz o tema do “Samba Paulistano”, seguido de “Sons do Quilombo”, “Rap du Bom”, “Homenagem a Riba Nascimento” e “Raízes do Rap Nacional”. A primeira temporada completa está disponível, aqui.

“Arte na Primavera”, uma realização do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, ambos em Campos do Jordão,  inaugura edição virtual também pela plataforma #CulturaEmCasa a partir de 5 de novembro com o show de Ivan Lins e Jazz Sinfônica. Na sequência, sempre aos finais de semana, seguem os espetáculos da São Paulo Companhia de Dança (12), Paula Lima e SP Big Band (13), Oficina de Dança Contemporânea com o Grupo Corpo (19) e  a Roda de Viola com Yassir Chediak (19).

Acesse a programação completa da plataforma aqui ou baixe o aplicativo disponível na  GoogleStore e AppleStore gratuitamente.

Programação 

Uma Batalha por Dia 

Data/ Horário Toda quarta às 20h

2/11 – Episódio 1 Winnit

9/11 – Episódio 2 Magrão

16/11 – Episódio 3 Gabi Nyrai

23/11 – Episódio 4 Youngui

30/11 – Episódio 5 WM

7/12 – Episódio 6 Largo da Batalha

Link para ação https://culturaemcasa.com.br/video/winnit-3/

Eu confinado em mim

Data/ Horário 1 de novembro, 15h30

Link para ação https://culturaemcasa.com.br/video/eu-confinado-em-mim/

Terra Deu, Terra Come

Data/ Horário 3 de novembro, 15h30

Link para ação https://culturaemcasa.com.br/video/terra-deu-terra-come/

A Barca dos Corações Partidos

Data/ Horário 4 a 6 de novembro, 20h

Link para ação https://culturaemcasa.com.br/video/desancora/

Arte na Primavera

Ivan Lins & Jazz Sinfônica

Data/Horário: 5/11, 19h

Link para ação https://culturaemcasa.com.br/video/ivan-lins-jazz-sinfonica/

São Paulo Companhia de Dança

Data/Horário: 12/11, 19h

Link para ação https://culturaemcasa.com.br/video/ibi-da-natureza-ao-caos-paquita-e-a-morte-do-cisne/

Paula Lima e SP Big Band

Data/Horário: 13/11, 16h

Oficina de Dança Contemporânea com o Grupo Corpo

Data/Horário: 19/11, 10h30

Roda de Viola com Yassir Chediak

Data/Horário: 20/11, 19h

São Paulo Companhia de Dança

Data/Horário: 24/11, 19h

#CulturaEmCasa

A plataforma de streaming e vídeo por demanda #CulturaEmCasa tem a missão de ampliar o acesso da população a conteúdos culturais de qualidade, 100% gratuitos e difundir a intensa produção cultural do Estado de São Paulo, seus equipamentos e municípios. Em dois anos, a #CulturaEmCasa atingiu 4,4 mil cidades do Brasil e 166 países. A plataforma foi responsável pelo emprego direto e indireto de mais de 21 mil profissionais do setor, entre artistas, produtores e técnicos.

A ferramenta reúne também conteúdos do Teatro Sérgio Cardoso, do Teatro Estadual de Araras, além de diversos programas de difusão cultural como o Festival de Circo Online de São Paulo, o #CircuitoSP Online, a #ViradaSP Online, e o #SPGastronomia. Integram ainda a programação da plataforma, diversas iniciativas das instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, entre as quais a Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo), a Jazz Sinfônica, a Pinacoteca, a São Paulo Companhia de Dança, o Conservatório de Tatuí, o Projeto Guri, Fábricas de Cultura, TV Cultura, Bibliotecas, e os Museus da Imagem e do Som, MIS Experience, do Futebol, Índia Vanuíre, Casa de Portinari, Felícia Leirner/ Auditório Claudio Santoro, além dos museus casa-literários, Casa das Rosas, Casa Mário de Andrade e Casa Guilherme de Almeida.

Plataforma #CulturaEmCasa

www.culturaemcasa.com.br

 Redes Sociais:

https://www.facebook.com/culturaemcasasp/

https://www.instragram.com/culturaemcasasp/

https://twitter.com/culturaemcasasp

Amigos da Arte

A Amigos da Arte, Organização Social de Cultura responsável pela gestão do Teatro Sérgio Cardoso, Teatro Sérgio Cardoso Digital e Teatro de Araras, além da plataforma de streaming e vídeo por demanda #CulturaEmCasa,  trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a iniciativa privada desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus mais de 17 anos de atuação, a Organização desenvolveu cerca de 60 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.